Hyundai i30: Falhas de atenção do condutor

As falhas de atenção do condutor representam um perigo grave e potencialmente mortal, especialmente para os condutores inexperientes. Ao volante a segurança deve ser a principal preocupação e os condutores precisam de ter consciência do vasto número de distrações potenciais, como sonolência, movimentos para alcançar objetos, comer, cuidados com a toilete pessoal, os outros passageiros e a utilização de telemóveis.

Os condutores podem distrair-se quando afastam o olhar e a atenção da estrada ou as mãos do volante para se concentrarem noutras atividades sem ser a condução. Para reduzir o risco de se distrair e causar um acidente:

  • Regule os seus dispositivos móveis (i.e., leitores MP3, telemóveis, unidades de navegação, etc.) SEMPRE com o automóvel estacionado ou parado num local seguro.
  • Use o seu telemóvel APENAS nas situações previstas pela lei para garantir uma utilização segura.

    NUNCA envie mensagens de texto nem correio eletrónico enquanto conduz. Na maioria dos países a lei proíbe que os condutores enviem mensagens de texto.

    Nalguns países e cidades também é proibido usar telemóveis sem ser em modo de mãos livres.

  • NUNCA deixe o uso do telemóvel distraí-lo da condução. O condutor tem a responsabilidade perante os seus passageiros e os outros utentes da estrada de conduzir sempre com segurança, com as mãos no volante e os olhos e a atenção na estrada.
    Veja também:

    Citroën C4. Acesso à roda sobresselente
    A roda sobresselente encontra-se instalada na mala sob a superfície inferior. Consoante a sua versão, a roda sobresselente é homogénea em chapa ou em alumínio; para determinados países ...

    Lexus CT200h. Sistema de trancamento duplo
    O acesso não autorizado ao veículo é impedido desativando a função de destrancamento das portas a partir, tanto do interior como do exterior do veículo. O ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados