Hyundai i30: Cuidados a ter com os cintos de segurança

Hyundai i30 / Sistema de segurança do seu veículo / Cintos de segurança / Cuidados a ter com os cintos de segurança

Os sistemas dos cintos de segurança nunca devem ser desmontados ou alterados. Além disso, é preciso ter cuidado para garantir que os cintos de segurança e os respectivos mecanismos não sejam danificados dobradiças, portas ou outros abusos.

Inspecção periódica

Inspeccione periodicamente todos os cintos de segurança para tentar detectar sinais de desgaste ou danos de qualquer espécie. As peças danificadas do sistema devem ser substituídas logo que possível.

Mantenha os cintos limpos e secos

Os cintos de segurança devem ser mantidos limpos e secos. Se os cintos ficarem sujos, podem ser limpos com um sabão pouco agressivo e água quente. Não utilize lixívia, corantes ou detergentes ou abrasivos fortes, pois estes podem danificar e enfraquecer o tecido.

Quando substituir os cintos de segurança

Se o veículo tiver sofrido um acidente, deve-se substituir o conjunto ou conjuntos de cintos de segurança activados, mesmo que não haja danos visíveis. Recomendamos que o sistema seja inspecionado num concessionário autorizado HYUNDAI.

    Veja também:

    Citroën C4. Iluminação de acolhimento
    O acendimento à distância das luzes facilita o acesso ao veículo em caso de fraca iluminação. Activa-se em função da intensidade luminosa detectada pelo sensor de luminosidade. Acc ...

    Volkswagen Golf. Luz de controle
    Na porta do condutor encontra-se a luz de controle do travamento central Dependendo do veículo, ele pode dispor de sistema de alarme antifurto e proteção SAFE Apó ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados