Hyundai i30: Cuidados a ter com os cintos de segurança

Hyundai i30 / Sistema de segurança do seu veículo / Cintos de segurança / Cuidados a ter com os cintos de segurança

Os sistemas dos cintos de segurança nunca devem ser desmontados ou alterados. Além disso, é preciso ter cuidado para garantir que os cintos de segurança e os respectivos mecanismos não sejam danificados dobradiças, portas ou outros abusos.

Inspecção periódica

Inspeccione periodicamente todos os cintos de segurança para tentar detectar sinais de desgaste ou danos de qualquer espécie. As peças danificadas do sistema devem ser substituídas logo que possível.

Mantenha os cintos limpos e secos

Os cintos de segurança devem ser mantidos limpos e secos. Se os cintos ficarem sujos, podem ser limpos com um sabão pouco agressivo e água quente. Não utilize lixívia, corantes ou detergentes ou abrasivos fortes, pois estes podem danificar e enfraquecer o tecido.

Quando substituir os cintos de segurança

Se o veículo tiver sofrido um acidente, deve-se substituir o conjunto ou conjuntos de cintos de segurança activados, mesmo que não haja danos visíveis. Recomendamos que o sistema seja inspecionado num concessionário autorizado HYUNDAI.

    Veja também:

    Hyundai i30. Sistema de deteção do ponto cego (BSD)
    O sistema de deteção do ponto cego (BSD) usa sensores de radar no para-choques traseiro para monitorizar e avisar o condutor sobre a presença de um veículo a aprox ...

    Citroën C4. Destrancamento/Trancamento com a chave integrada de Acesso e arranque mãos livres
    A chave integrada serve para trancar ou destrancar o veículo quando a chave electrónica não funciona: desgaste da pilha, bateria do veículo descarregada ou desligada,... veículo nu ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados