Hyundai i30: Correntes para pneus

Correntes para pneus

Uma vez que os flancos dos pneus radiais são mais finos, podem ser danificados devido à instalação de alguns tipos de correntes de neve.

Por conseguinte, é preferível usar pneus de neve em vez de correntes.

Não instale correntes em veículos equipados com jantes de alumínio.

Se isso for de todo inevitável, use correntes do tipo cabo. Se tiver que usar correntes nos pneus, use peças HYUNDAI genuínas e instale as correntes depois de consultar as respetivas instruções de instalação.

Os danos causados ao veículo pelo uso incorreto de correntes nos pneus não estão cobertos pela garantia do fabricante.

AVISO

O uso de correntes nos pneus pode afetar negativamente a maneabilidade do veículo:

  • Não ultrapasse a velocidade de 30 km/h (20 mph) ou o limite de velocidade indicado pelo fabricante, conforme o que for mais baixo.
  • Conduza com cuidado e evite as irregularidades, buracos, viragens acentuadas e outros perigos da estrada passíveis de fazer saltar o veículo.
  • Evite as curvas acentuadas ou travagens passíveis de bloquear as rodas.

Informações

  • Instale correntes de neve nos pneus da frente. Note que a instalação de correntes nos pneus aumenta a força de propulsão, mas não evita as derrapagens laterais.
  • Não instale pneus com pregos sem confirmar se os regulamentos locais e municipais permitem a sua utilização.

Instalação das correntes

Quando instalar as correntes, siga as instruções do fabricante e coloque-as de forma a ficarem o mais apertadas possível. Conduza devagar (a menos de 30 km/h (20 mph)) com as correntes instaladas.

Se ouvir que as correntes entram em contacto com a carroçaria ou o chassis, pare e aperte-as bem. Se continuarem a estar em contacto com o veículo, abrande até o ruído deixar de se ouvir. Retire as correntes dos pneus assim que alcançar uma zona onde as estradas já estejam desimpedidas de neve.

Para colocar as correntes, estacione o veículo num local plano e afastado do trânsito. Acenda as luzes de sinalização de perigo e coloque o triângulo de présinalização de perigo atrás do veículo. Antes de instalar as correntes, coloque sempre a caixa do veículo na posição "P" (Estacionamento), engate o travão de estacionamento e desligue o motor.

NOTA

Quando usar correntes nos pneus:

  • Se as correntes forem do tamanho errado ou estiverem mal colocadas, podem danificar os tubos dos travões, a suspensão, a carroçaria e as jantes do seu veículo.
  • Use correntes da classe SAE "S" ou correntes do tipo cabo.
  • Se ouvir algum ruído causado pelo contacto das correntes com a carroçaria, aperte bem as correntes para evitar o contacto com a carroçaria do veículo.
  • Para evitar danificar a carroçaria, volte a apertar as correntes ao fim de 0,5~1,0 km (0,3~ 0,6 milhas).
  • Não use correntes nos pneus se o veículo estiver equipado com jantes de alumínio. Se isso for de todo inevitável, use correntes do tipo cabo.
  • Use correntes do tipo cabo com uma largura inferior a 12 mm (0,47 pol) para evitar danificar a união da corrente.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Modo esportivo
    Se o veículo estiver parado ou em movimento, o modo esportivo é selecionado movendo a alavanca seletora da posição "D" (condução) para a posiç&a ...

    Renault Fluence. Utilização dos comandos
    Destravamento das portas e da tampa do porta-malas Pressione o botão 1. O destravamento é identificado por uma intermitência das luzes de emergência. Travamento das ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0124