Citroën C4: Cintos de segurança dianteiros

Citroën C4 / Segurança / Cintos de segurança / Cintos de segurança dianteiros

Os cintos de segurança dianteiros encontramse equipados com um sistema de pré-tensão pirotécnica e limitador de esforço.

Este sistema permite melhorar a segurança dos lugares dianteiros, aquando de colisões frontais e laterais. Dependendo da gravidade da colisão, o sistema de pré-tensão pirotécnica estica instantaneamente os cintos de segurança e fá-los aderir ao corpo dos ocupantes.

Os cintos com pré-tensão pirotécnica são activados ao ligar a ignição.

O limitador de esforço atenua a pressão do cinto de segurança contra o tórax do ocupante, melhorando deste modo o nível de protecção.

Colocar

  • Puxe o cinto e insira a lingueta no fecho.
  • Verifique o bloqueio, puxando o cinto de segurança.

Remover

  • Prima o botão vermelho do fecho.
  • Acompanhe o enrolamento do cinto de segurança

Regulação em altura

Regulação em altura

  • Para fazer descer o ponto de fixação, aperte o comando A e faça-o deslizar para baixo.
  • Para fazer subir o ponto de fixação, faça deslizar o comando A para cima.

Avisador de não colocação / remoção do cinto de segurança no quadro de bordo

Ao ligar a ignição, este avisador acende-se no quadro de bordo quando o condutor e/ou o passageiro nos bancos dianteiros não tiverem colocado o cinto de segurança.

A partir de cerca de 20 km/h e durante dois minutos, este avisador fica intermitente acompanhado por um sinal sonoro crescente.

Passados dois minutos, este avisador permanece aceso enquanto o condutor e/ ou o passageiro nos bancos dianteiros não colocarem o cinto.

Painel dos avisadores de não colocação / remoção do cinto de segurança

Painel dos avisadores de não colocação / remoção do cinto de segurança

  1. Avisador de não colocação / remoção do cinto de segurança do condutor.
  2. Avisador de não colocação / remoção do cinto de segurança do passageiro dianteiro.

No ecrã dos avisadores de cinto de segurança e do airbag frontal do passageiro, o avisador correspondente 1 ou 2 acende-se a vermelho, acompanhado por uma mensagem no ecrã, se o cinto não estiver colocado ou for retirado.

    Veja também:

    Nissan Versa. Reboque recomendado pela Nissan
    A Nissan recomenda que o veículo seja colocado sobre um caminhão plataforma (conforme ilustrado). CUIDADO Nunca reboque modelos com transmissão automática com as rodas dianteiras ou as quatro rodas em contato com o chão (para frente ou para trás), uma vez que isto pode causar danos graves e caros à transmissão. AT ...

    Citroën C4. Motores Diesel
    Reservatório da direcção assistida. Reservatório do lava-vidros e do lavafaróis. Reservatório do líquido de arrefecimento. . Reservatório do líquido dos travões. Bateria/fusíveis. Caixa de fusíveis. Filtro de ar. Vareta de óleo do motor. Abastecimento de óleo do motor. Bomba de purga*. Quando o circuito de gasóleo se encontra sob alta pressão: ...

    Renault Fluence. Modificação da distribuição do ar na cabine
    Há cinco possibilidades de distribuição do ar. Pressione o interruptor 5 para visualizá-las. As setas situadas na zona B da tela 13 combinam-se para informar a distribuição escolhida: O fluxo de ar é dirigido, então, para os desembaçadores do para-brisa e dos vidros laterais dianteiros. O fluxo de ar é dirigido para t ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.009