Citroën C4: Algumas definições...

Autonomia (km ou milhas)

Número de quilómetros que ainda se pode percorrer com o combustível que resta no depósito (em função do consumo médio dos últimos quilómetros percorridos).

Este valor pode variar no seguimento de uma alteração da condução ou do relevo, ocasionando uma variação considerável do consumo instantâneo.

Quando a autonomia é inferior a 30 km, são apresentados traços. Mediante um complemento de combustível de pelo menos 5 litros, a autonomia é calculada de novo e é apresentada se ultrapassar os 100 km.

Se os traços se mantiverem apresentados durante muito tempo em vez dos algarismos, consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Consumo instantâneo (l/100km ou km/l ou mpg)

Calculado a partir dos últimos segundos.

Esta função apenas é apresentada a partir de 30 km/h.

Consumo médio (l/100km ou km/l ou mpg)

Calculado a partir da última reposição a zeros dos dados do trajecto

O consumo do seu veículo será superior aos valores de consumo homologados pela CITROËN durante os 3 000 primeiros quilómetros percorridos pelo veículo.

Velocidade média (km/h ou mph)

Calculada a partir da última reposição a zeros dos dados do trajecto.

Distância percorrida (km ou milhas)

Calculada a partir da última reposição a zeros dos dados do trajecto.

Contador de tempo do Stop & Start (minutos / segundos ou horas / minutos)

Se o seu veículo se encontrar equipado com Stop & Start, um contador de tempo acumula as durações de entrada em modo STOP durante o trajecto.

O contador repõe-se em zero a cada arranque do motor.

    Veja também:

    Renault Fluence. Amaciamento
    Versão a gasolina Até os 1.000 km, não ultrapasse 130 km/h na marcha mais alta ou entre 3.000 e 3.500 r.p.m., sempre respeitando a legislação local. Após percorrer aproximadamente 3 .000 km você poderá obter o máximo desempenho do veículo. Periodicidade das revisões: consulte a garantia e o manual de manuten&c ...

    Citroën C4. Anomalia de funcionamento
    O acendimento intermitente dos traços assinala um problema de funcionamento do limitador de velocidade. Solicite a verificação pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada. A utilização de tapetes não homologados pela CITROËN pode perturbar o funcionamento do limitador de velocidade. Para evitar qualquer risco de bloqueio dos pedais: verifiqu ...

    Mitsubishi Lancer. Funcionamento da alavanca seletora
    A CVT seleciona automaticamente a melhor relação de marcha, dependendo da velocidade do veículo e da posição do pedal do acelerador. A alavanca seletora (A) tem duas opções de engate: a porta principal (B) e a porta manual (C). Enquanto pressiona o pedal do freio, mova a alavanca seletora através do engate. ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0078