Hyundai i30: Carga sobre o eixo

Carga sobre o eixo

A carga sobre a lança é um peso importante a medir porque afeta o peso total bruto (GVW) do seu veículo. A lança do atrelado deve pesar no máximo 10% do peso total do atrelado carregado, dentro dos limites da respetiva carga máxima permissível.

Depois de carregar o atrelado, pese o atrelado e o eixo separadamente, para verificar se os pesos estão correctos. Se não estiverem, poderá corrigi-los distribuindo melhor alguns objectos no atrelado.

AVISO

Tenha as seguintes precauções:

  • Nunca carregue um atrelado colocando mais peso atrás do que à frente. A frente do atrelado deve acomodar cerca de 60% da carga total do atrelado e a traseira aproximadamente 40%.
  • Nunca ultrapasse os limites de peso máximos do atrelado ou do equipamento de reboque do atrelado.

    A colocação incorrecta da carga pode resultar em danos no veículo e/ou lesões graves em pessoas. Verifique os pesos e a carga numa balança comercial ou num centro da brigada de trânsito equipado com balanças.

Informações

À medida que a altitude aumenta, o desempenho do motor diminui. A partir dos 1.000 m de altitude acima do nível do mar e por cada 1.000 m a partir desse nível, deve-se deduzir 10% do peso do conjunto veículo + atrelado (peso do atrelado + peso bruto do veículo).

Pesos e distâncias de referência em caso de se rebocar um atrelado

Pesos e distâncias de referência em caso de se rebocar um atrelado

Pesos e distâncias de referência em caso de se rebocar um atrelado

M/T : Transmissão manual

A/T : Transmissão automática

DCT : Transmissão de dupla embraiagem

    Veja também:

    Honda Civic. Modelos com transmissão automática com seletores de marcha
    Seleção de Marcha Seleciona automaticamente as marchas adequadas de acordo com suas necessidades de condução. Posições da alavanca seletora Estacionamento Utilizada para estacionar ...

    Citroën C4. Substituição da pilha
    Pilha ref.: CR2032 / 3 volts. A subsituição da pilha é assinalada pela visualização de uma mensagem. Desencaixe a tampa da caixa com uma pequena chave de parafusos ao nível do ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0128