Hyundai i30: Calendário de manutenção normal (Motor diesel, para a Europa)

Hyundai i30 / Manutenção / Calendário de manutenção / Calendário de manutenção normal (Motor diesel, para a Europa)

Calendário de manutenção normal (Motor diesel, para a Europa)

I : Inspeccionar e, se necessário, afinar, corrigir, limpar ou substituir. S : Substituir ou mudar.

** : O nível do óleo do motor deve ser regularmente verificado e devidamente mantido. A utilização do veículo com uma quantidade de óleo insuficiente pode danificar o motor. Estes danos não são cobertos pela garantia.

*1 : Inspeccione o esticador da correia de transmissão, o carreto falso e a polia do alternador. Repare ou substitua se necessário.

*2 : Verifique o nível do óleo do motor e a existência de fugas todos os 500 km ou antes de iniciar uma viagem longa.

*3 : Este calendário de manutenção depende da qualidade do combustível, sendo aplicável apenas a combustíveis da categoria <"EN590 ou equivalente">. Se as especificações do combustível diesel não forem conformes com a norma EN590, o combustível terá de ser substituído seguindo rigorosamente o calendário de manutenção.

*4 : Se o óleo recomendado não estiver disponível, substitua o óleo do motor e o filtro do óleo de 20.000 km ou 12 meses.

*5 : Este intervalo depende da qualidade do combustível. Apenas é aplicável quando se utiliza um combustível certificado, <"EN590 ou equivalente">. Se as especificações do combustível diesel não satisfazem a norma europeia EN590, faça uma substituição mais frequente. Se verificar a existência de problemas importantes de segurança como, por exemplo, restrição do fluxo de combustível, falhas do motor, perda de potência, dificuldades em ligar o motor de arranque etc., substituir o filtro de combustível imediatamente apesar do calendário de manutenções e recomendamos consultar um concessionário autorizado HYUNDAI.

Calendário de manutenção normal (Motor diesel, para a Europa)

I : Inspeccionar e, se necessário, afinar, corrigir, limpar ou substituir.

S : Substituir ou mudar.

*6 : Quando adicionar o líquido de refrigeração no seu veículo, utilize apenas água desionizada ou uma água macia e nunca misture uma água dura no líquido de refrigeração de origem, colocado na fábrica. Uma mistura de líquido de refrigeração inadequada pode resultar em graves anomalias ou danos no motor.

*7 : Para sua conveniência, pode substituir antes do respectivo intervalo, quando fizer a manutenção de outros itens.

Calendário de manutenção normal (Motor diesel, para a Europa)

I : Inspeccionar e, se necessário, afinar, corrigir, limpar ou substituir.

S : Substituir ou mudar.

*8 : O fluido da transmissão manual/transmissão de dupla embraiagem deve ser mudado sempre que estes elementos tenham ficado submersos em água.

    Veja também:

    Citroën C4. Enchimento
    Os complementos de combustível deverão ser superiores a 5 litros para serem levados em consideração pela sonda de combustível. A abertura do bujão poderá dar origem a um ruído de aspiraç ...

    Hyundai i30. Chave inteligente
    Para trancar as portas, pressione o botão do manípulo exterior da porta com a chave inteligente na sua posse, ou pressione o botão de bloqueio das portas da chave intelig ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0109