Volkswagen Golf: Trocar as lâmpadas incandescentes do farol dianteiro (lâmpadas de halogêneo)

Volkswagen Golf / Autoajuda / Troca de lâmpada incandescente / Trocar as lâmpadas incandescentes do farol dianteiro (lâmpadas de halogêneo)

Fig. 198 No compartimento do motor: coberturas do farol dianteiro esquerdo. 1 farol baixo, 2 farol alto e luz de posição, bem como farol de rodagem diurna, 3 indicador de direção.
Fig. 198 No compartimento do motor: coberturas do farol dianteiro esquerdo. 1 farol baixo, 2 farol alto e luz de posição, bem como farol de rodagem diurna, 3 indicador de direção.

Não é necessário desinstalar o farol dianteiro para a troca da lâmpada incandescente.

Executar as ações somente na sequência indicada:

Fig. 198 1 2 3
Farol baixo Luz de posição (suporte da lâmpada pequeno) - Farol alto / farol de rodagem diurna ou luz de posição permanente Luz do indicador de direção dianteiro
1 Observar a lista de controle e executar as ações
2 Abrir a tampa do compartimento do motor
3 Remover a respectiva cobertura de borracha na parte traseira do farol.

Dependendo da versão, também pode estar montada uma cobertura rígida de plástico.

Girar a cobertura contra o sentido horário e remover.

4 Girar o suporte da lâmpada até o batente no sentido anti-horário e retirar cuidadosamente com a lâmpada incandescente para trás. Retirar o suporte da lâmpada com a lâmpada incandescente, puxando para trás. Girar o suporte da lâmpada até o batente no sentido anti-horário e retirar cuidadosamente com a lâmpada incandescente para trás. Retirar o suporte da lâmpada com a lâmpada incandescente para trás e conduzir cuidadosamente para fora da abertura lateral.
5 Substituir a lâmpada incandescente queimada por uma lâmpada incandescente nova do mesmo modelo.
6 Encaixar o suporte da lâmpada com a lingueta para cima → Fig. 198  B 1 no farol e girar no sentido horário até o batente. Colocar cuidadosamente o suporte da lâmpada no farol e pressionar para frente, até que ele se encaixe. Encaixar o suporte da lâmpada no farol e girar no sentido horário até o batente. Colocar cuidadosamente o suporte da lâmpada no farol e pressionar para frente, até que ele se encaixe.
7 Colocar a cobertura de borracha ou a cobertura de plástico duro e girar no sentido horário até o batente.

As figuras mostram o farol esquerdo por trás. A carcaça do farol direito é montada em posição invertida.

Existem diferentes modelos do farol dianteiro, por isso, a posição e a versão das coberturas, suportes de lâmpadas e lâmpadas incandescentes podem divergir da representação nos desenhos.

No farol de rodagem diurna com tecnologia de LED, não é possível que os clientes troquem os LEDs. Procurar uma empresa especializada.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Informações de manutenção (combustível, nível de óleo, etc.)
    Dimensões *1: Veículos sem carga *2: Veículos com pneus de 16 polegadas e com pneus de 17 polegadas *3: Veículos com pneus de 15 polegadas Identificação ...

    Hyundai i30. Descongelação e desembaciamento do pára-brisas
    AVISO Aquecimento do pára-brisas Não use a posição  ou durante o funcionamento de refrigeração em condições de extrema humidade. A d ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0149