Volkswagen Golf: Transporte seguro de crianças

Volkswagen Golf / Segurança / Transporte seguro de crianças

As cadeiras de criança reduzem o risco de lesão num acidente. Transportar crianças sempre nas cadeiras de criança! Observar:

  • As cadeiras de criança são divididas em grupos de acordo com o tamanho, a idade e o peso da criança.
  • A fixação das cadeiras de criança no veículo pode ser realizada com diferentes sistemas de fixação.

Por motivos de segurança, as cadeiras de criança sempre devem ser montadas nos bancos traseiros , Informações básicas para instalação e utilização de cadeiras de criança. Utilizar uma cadeira de criança no banco da frente somente em casos excepcionais.

A Volkswagen recomenda utilizar cadeiras de criança do programa de acessórios da Volkswagen. Essas cadeiras de criança foram projetadas e testadas para o uso em veículos Volkswagen.

ATENÇÃO

Crianças desprotegidas ou não suficientemente protegidas podem sofrer ferimentos graves ou fatais. Observar o seguinte:

  • Crianças de até 12 anos de idade ou com menos de 150 cm de altura não devem ser transportadas durante a condução sem cadeiras de criança adequadas. Observar as prescrições específicas do país que sejam diferentes.
  • Proteger as crianças sempre com uma cadeira de criança adequada. As cadeiras de criança devem corresponder ao tamanho, idade e peso da criança.
  • Nunca colocar o cinto em diversas crianças numa cadeira de criança.
  • Em nenhuma hipótese, levar crianças ou bebês no colo.
  • Nunca deixar crianças sozinhas na cadeira de criança.
  • Nunca permitir que crianças sejam transportadas no veículo sem proteção, que elas se levantem, fiquem ajoelhadas nos bancos ou que elas assumam uma posição sentada incorreta durante a condução. Isso vale principalmente para as crianças que são transportadas no banco do passageiro dianteiro. Em caso de acidente, as crianças podem ferir outras pessoas gravemente ou correr risco de vida.
  • Para a proteção máxima da cadeira de criança, é muito importante o sentido correto do cinto de segurança. Observar as indicações do fabricante da cadeira de criança sobre a posição do cadarço do cinto de segurança. Cintos de segurança colocados incorretamente podem causar ferimentos mesmo em pequenos acidentes.
  • Após um acidente, substituir a cadeira de criança submetida a esforços, uma vez que podem ter ocorrido danos imperceptíveis.

Em relação à utilização de cadeiras de criança e às suas possibilidades de fixação, vigoram prescrições e determinações legais divergentes nos diversos países. O transporte de crianças no banco do passageiro dianteiro não é permitido em todos os países. Prescrições e determinações legais têm prioridade sobre as descrições neste Manual de instruções.

Veja também:

Lexus CT200h. Espelhos de cortesia
Para abrir, deslize a tampa. A luz acende sempre que abrir a tampa. Se as luzes na pala de sol permanecerem ligadas com o interruptor Power desligado, a luz apagar-se-á, automaticame ...

Volkswagen Golf. Tipos de combustíveis
O tipo de combustível a ser abastecido orienta-se pela motorização do veículo. Na parte interna da portinhola portinhola do tanque de combustível há uma et ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0132