Volkswagen Golf: Limitação de força do teto de vidro e da cortina de proteção solar

Volkswagen Golf / Abrir e fechar / Teto de vidro / Limitação de força do teto de vidro e da cortina de proteção solar

O limitador de força pode minimizar o perigo de ferimentos por esmagamento ao fechar o teto de vidro e a cortina de proteção solar   . Se o teto de vidro ou a cortina de proteção solar forem comprometidos em seu fechamento por dificuldade de movimentação ou por um obstáculo, o teto de vidro e a cortina de proteção solar se abrem imediatamente.

  • Verificar por que o teto de vidro ou a cortina de proteção solar não se fecharam.
  • Tentar fechar novamente o teto de vidro ou a cortina de proteção solar.
  • Se não for possível fechar o teto de vidro ou a cortina de proteção solar devido à dificuldade de movimentação ou por um obstáculo, o teto de vidro ou a cortina de proteção solar irá parar no respectivo local, retornando em seguida à sua posição. No curso automático ocorre, se necessário, um novo processo de fechamento.
  • Se ainda assim não for possível fechar o teto de vidro ou a cortina de proteção solar, fechar o teto de vidro ou a cortina de proteção solar sem limitador de força.

Fechar o teto de vidro ou a cortina de proteção solar sem o limitador de força

  • Teto de vidro: aproximadamente cinco segundos após o acionamento do limitador de força, pressionar o botão → Fig. 73 até o segundo o nível na direção da seta D até que o teto de vidro esteja totalmente fechado.
  • Cortina de proteção solar: aproximadamente cinco segundos após a ativação do limitador de força, pressionar o botão → Fig. 74 2 até que a cortina de proteção solar esteja totalmente fechada.
  • O teto de vidro ou a cortina de proteção solar se fecham agora sem limitador de força!
  • Se continuar não sendo possível fechar o teto de vidro ou a cortina de proteção solar, procurar uma empresa especializada.

ATENÇÃO

O fechamento do teto de vidro sem limitação de força pode causar ferimentos graves.

  • Fechar o teto de vidro ou a cortina de proteção solar sempre com cuidado
  • Nenhuma pessoa pode permanecer na área de funcionamento do teto de vidro e da cortina de proteção solar, especialmente quando o fechamento ocorrer sem limitação de força.
  • O limitador de força não evita que os dedos e outras partes do corpo sejam pressionados contra o quadro do teto e, assim, sofram ferimentos.

O limitador de força também ocorre no fechamento de conforto dos vidros e do teto de vidro com a chave do veículo

    Veja também:

    Honda Civic. Verificação do Fluido de Freio
    O nível do fluido deverá estar entre as marcas MIN e MAX na lateral do reservatório. Se o nível do fluido de freio estiver na marca MIN ou abaixo dela, leve o veículo o mais rá ...

    Peugeot 308. Regulação manual das luzes de halogéneo
    Para não prejudicar os outros utilizadores da estrada, as luzes de halogéneo devem estar reguladas em altura, em função da carga do veículo. 0 Condutor ou condutor + passageiro da frente. ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0126