Volkswagen Golf: Entrar na vaga de estacionamento com o assistente de direção para estacionamento

Volkswagen Golf / Estacionar e manobrar / Assistente de direção para estacionamento / Entrar na vaga de estacionamento com o assistente de direção para estacionamento

Fig. 156 No display do instrumento combinado: entrar na vaga de estacionamento paralelo à pista. A Procurar vaga de estacionamento, B posição em relação à entrada na vaga de estacionamento, C manobrar.
Fig. 156 No display do instrumento combinado: entrar na vaga de estacionamento paralelo à pista. A Procurar vaga de estacionamento, B posição em relação à entrada na vaga de estacionamento, C manobrar.

Fig. 157 No display do instrumento combinado: entrar na vaga de estacionamento transversalmente à pista. A Procurar vaga transversal, B posição em relação à entrada na vaga de estacionamento, C manobrar.
Fig. 157 No display do instrumento combinado: entrar na vaga de estacionamento transversalmente à pista. A Procurar vaga transversal, B posição em relação à entrada na vaga de estacionamento, C manobrar.

Legendas para Fig. 156 ou Fig. 157:

  1. Solicitação para condução adiante.
  2. Veículo próprio.
  3. Veículos estacionados.
  4. Vaga de estacionamento identificada.
  5. Exibição para a vaga proposta.
  6. Solicitação de acionamento do pedal do freio
  7. Barra de evolução.

Barra de evolução

A exibição da barra de evolução → Fig. 156 (7) ou → Fig. 157 (7) no display do instrumento combinado exibe simbolicamente a distância relativa ainda a ser percorrida. Quanto maior a distância, maior é o nível da barra de evolução. Em condução para frente o preenchimento da barra de evolução diminui para cima e em condução para trás o preenchimento da barra de evolução diminui para baixo.

Entrar na vaga de estacionamento

Efetuar as seguintes ações:

Passo Em vagas de estacionamento paralelas à pista → Fig. 156 Em vagas transversais à pista → Fig. 157
1 As premissas para entrar na vaga de estacionamento com o assistente de direção para estacionamento precisam ser cumpridas
2 Pressionar o botão → Fig. 155 numa velocidade de até aproximadamente 40 km/h (25 mph) uma vez. Pressionar o botão → Fig. 155 numa velocidade de até aproximadamente 20 km/h (12 mph) duas vezes.
No botão uma luz de controle se acende quando a função estiver ligada. Adicionalmente é exibido o modo estacionamento atualmente selecionado no display do instrumento combinado.
3 Se necessário, pressionar o botão novamente para trocar entre os modos de estacionamento.
4 Acionar o indicador de direção para o lado da pista na qual deve ser estacionado. No display do instrumento combinado é exibido o lado correspondente da pista.
5 Observando o trânsito, seguir as mensagens no display do instrumento combinado e passar com o veículo na vaga de estacionamento ou vaga transversal.
6 Observar a exibição no display do instrumento combinado, se a vaga de estacionamento ou vaga transversal é reconhecida como "adequada" e se a posição correta para entrar na vaga de estacionamento foi alcançada B.
Somente quando a solicitação de entrada na vaga de estacionamento 5 é exibida no display do instrumento combinado, a vaga de estacionamento ou a vaga transversal é reconhecida como "adequada".
7 Parar o veículo e após um rápido tempo de parada engatar a marcha a ré ou comutar na posição da alavanca seletora R.
8 Na seguinte mensagem soltar o volante   em Introdução ao tema na página 217: Interv. direc. activa. Atenção à periferia!
Observar o ambiente e acelerar com cuidado - no máximo a 7 km/h (4 mph).
Durante o processo de estacionamento, o assistente de direção para estacionamento assume apenas a movimentação do volante. O condutor opera o pedal do acelerador, se necessário a embreagem e o engate da marcha, assim como o freio.
9 Conduzir em marcha a ré até o sinal de alerta contínuo do Park Pilot, OU: até que apareça a solicitação para conduzir para frente no display do instrumento combinado, OU: até que uma mensagem de texto no display do instrumento combinado indique o fim do processo de estacionamento.
A barra de evolução 7 C serve como exibição para a distancia a ser percorrida.
10 Pisar no pedal do freio até que a movimentação do volante do assistente de direção para estacionamento seja finalizado, OU: até que o símbolo selecionar apague no display do instrumento combinado.
11 Conduzir em marcha para frente até o sinal de alerta contínuo do Park Pilot, OU: até que apareça a solicitação para conduzir em marcha a ré no display do instrumento combinado,
O assistente de direção para estacionamento controla o veículo em condução para frente e marcha a ré C até que o veículo fique alinhado na vaga de estacionamento ou vaga transversal.
12 Ao final do movimento de estacionamento, aguardar até que o assistente de direção para estacionamento conclua o movimento giratório da direção para alcançar um resultado ideal de estacionamento.
O processo de estacionamento estará concluído se uma mensagem correspondente aparecer no display do instrumento combinado e, se for o caso, um sinal sonoro for emitido.

Se não houver espaço suficiente para manobrar o veículo, a vaga de estacionamento reconhecida poderá ser exibida no display do instrumento combinado assim mesmo. Nesse caso não ocorre a solicitação para entrar na vaga de estacionamento.

O assistente de direção para estacionamento também pode ser ativado posteriormente passando por uma vaga de estacionamento a uma velocidade máxima de 40 km/h (25 mph) ou por uma vaga transversal a 20 km/h (12 mph), e, em seguida, pressionando o botão .

Se no processo de estacionamento a manobrar for finalizada prematuramente, pode ser que o resultado da entrada da vaga, conforme o caso, não seja o ideal.

    Veja também:

    Hyundai i30. Luzes avisadoras e indicadoras
    Informações Depois de ligar o motor verifique se todas as luzes avisadoras estão apagadas. Se alguma luz avisadora permanecer acesa isso significa que está perante uma ...

    Citroën C4. Airbags frontais
    Sistema que protege, em caso de colisão frontal violenta, o condutor e o passageiro dianteiro, no sentido de limitar os riscos de traumatismo na cabeça e no tórax. Para o condutor, est ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0092