Volkswagen Golf: Compartimento de bagagem

Volkswagen Golf / Transportar / Compartimento de bagagem

Acomodar volume de bagagem pesado sempre de maneira segura no compartimento de bagagem, certificando-se de que os encostos do banco traseiro estejam encaixados corretamente.

Usar sempre olhais de amarração com fitas de amarração adequadas. Nunca sobrecarregar o veículo. Tanto o carregamento quanto a distribuição da carga no veículo têm influência sobre o comportamento de direção e sobre o efeito de frenagem

ATENÇÃO

Quando o veículo não estiver em uso ou estiver sem supervisão, trancar sempre as portas e a tampa do compartimento de bagagem para reduzir o risco de ferimentos graves ou fatais.

  • Nunca deixar crianças sem supervisão, especialmente quando a tampa do compartimento de bagagem estiver aberta.

    Crianças podem entrar no compartimento de bagagem e fechar a tampa do compartimento de bagagem. Em situações como essas, uma criança não consegue sair do compartimento de bagagem sozinha. Isto pode causar ferimentos graves ou fatais.

  • Nunca permitir que crianças brinquem dentro do veículo ou junto a ele.
  • Nunca transportar pessoas no compartimento de bagagem.

ATENÇÃO

Objetos soltos ou fixados incorretamente podem causar ferimentos graves em manobras de direção e de frenagem súbitas ou em acidentes. Isso vale especialmente nos casos em que objetos são atingidos pelo airbag acionado, sendo arremessados pelo interior do veículo. Para diminuir o risco de ferimentos, observar o seguinte:

  • Guardar todos os objetos no veículo de maneira segura. Guardar bagagens e objetos pesados sempre no compartimento de bagagem.
  • Fixar objetos sempre com fitas de amarração ou com cintas tensoras para que os objetos não sejam arremessados pelo interior do veículo e não possam alcançar a área de expansão dos airbags laterais ou frontais durante uma manobra de direção e de frenagem súbita.
  • Manter os porta-objetos sempre fechados durante a condução.
  • Não guardar objetos duros, pesados ou pontiagudos soltos em porta-objetos abertos no interior do veículo, sobre a a cobertura do compartimento de bagagem ou sobre o painel de instrumentos.
  • Remover objetos rígidos, pesados ou de superfície cortante de peças de roupa e bolsas no interior do veículo e guardá-los de maneira segura.

ATENÇÃO

Ao transportar objetos pesados, as características de condução do veículo são alteradas e a distância de frenagem aumenta.

Cargas pesadas que não foram guardadas e fixadas de maneira correta podem ocasionar a perda do controle do veículo pelo condutor, causando ferimentos graves.

  • Ao transportar objetos pesados, as características de condução do veículo se alteram pelo deslocamento do centro de gravidade.
  • Distribuir o carregamento sempre de maneira uniforme e tão fundo quanto possível no veículo.
  • Acomodar objetos pesados de maneira segura o mais fundo possível no compartimento de bagagem, antes do eixo traseiro.

NOTA

Os filamentos do desembaçador ou a antena do vidro traseiro podem ser avariados devido ao atrito com objetos sobre a superfície atrás do banco traseiro.

Veja também:

Chevrolet Cobalt. Manutenção preventiva
Manutenção programada ...

Lexus CT200h. Volante da direção aquecido
Liga/desliga o aquecimento do volante da direção A luz do indicador acende quando o aquecimento está a funcionar. O volante da direção aquecido pode ser u ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0115