Volkswagen Golf: Catalisador

O catalisador serve para o tratamento posterior dos gases do escapamento e, assim, ajuda a reduzir as emissões de poluentes no gás de escape. Para que o sistema de escape e o catalisador do motor a gasolina funcionem por mais tempo, observar o seguinte:

  • Abastecer apenas com gasolina sem chumbo.
  • Jamais deixar o tanque de combustível esvaziar completamente.
  • Jamais completar com óleo do motor em excesso
  • Não puxar o veículo, mas sim utilizar o auxílio à partida

Se ocorrerem falhas da ignição, queda de potência ou um mau funcionamento do motor durante a condução, reduzir imediatamente a velocidade e mandar verificar o veículo numa Concessionária Volkswagen ou numa empresa especializada. Do contrário, o combustível não queimado pode chegar ao sistema de escape e, consequentemente, à atmosfera. Além disso, o catalisador também pode ser danificado por superaquecimento!

ATENÇÃO

As peças do sistema de escape esquentam muito. Isso pode causar incêndios.

  • Desligar o veículo de maneira que nenhuma peça do sistema de escape entre em contato com materiais facilmente inflamáveis por baixo do veículo, como, por exemplo, grama seca.
  • Nunca utilizar proteção adicional na parte inferior do veículo ou produtos anticorrosivos para o tubo do escapamento, catalisadores ou placas de blindagem térmica.

Mesmo com um sistema de purificação do gás de escape funcionando perfeitamente, sob determinadas condições do motor é possível a formação de um odor de enxofre no gás de escape. Isto depende do teor de enxofre no combustível.

    Veja também:

    Renault Fluence. Ativação/desativação automática do sistema de auxílio de estacionamento dianteiro e traseiro
    O sistema será desativado: quando a velocidade do veículo for superior a 7 km/h, aproximadamente; quando o veículo está parado durante mais de três segundos ...

    Hyundai i30. Função de atraso dos faróis (se equipado)
    Se colocar o interruptor da ignição na posição ACC ou OFF com os faróis ligados, estes (e/ou luzes de presença) permanecem acesos durante cerca de 5 minut ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0111