Volkswagen Golf: Câmera de marcha a ré (Rear View)

Volkswagen Golf / Estacionar e manobrar / Câmera de marcha a ré (Rear View)

A câmera de marcha a ré (Rear View) mostra a vista traseira para auxiliar o condutor ao estacionar ou guiar com a marcha a ré.

Uma câmera na tampa do compartimento de bagagem → Fig. 151 auxilia o condutor ao entrar na vaga de estacionamento em marcha a ré ou em manobras. A imagem da câmera é exibida junto com as guias de orientação projetadas pelo sistema no display do sistema Infotainment instalado de fábrica.

As funções e representações da câmera de marcha a ré podem divergir em veículos com ou sem Park Pilot.

ATENÇÃO

O uso das câmeras de marcha a ré para avaliar a distância de obstáculos (pessoas, veículos, etc.) é impreciso e pode causar acidentes e ferimentos graves.

  • A lente da câmera amplia e deforma o campo de visão e faz com que objetos no display apareçam alterados ou imprecisos.
  • Determinados objetos podem, devido à resolução do display e em condições insuficientes de luz, não ser exibidos ou ser exibidos de forma insuficiente, por exemplo, postes finos ou grades.
  • A câmera de marcha a ré possui ângulos cegos onde pessoas e objetos não podem ser reconhecidos.
  • Manter a lente da câmera limpa, sem neve e sem gelo e não cobri-la.

ATENÇÃO

A tecnologia inteligente da câmera de marcha a ré não pode ir além dos limites impostos pela física e funciona somente dentro dos limites do sistema. O maior conforto oferecido pela câmera de marcha a ré nunca deve incentivar a colocar a segurança em risco. A utilização desatenta ou sem supervisão da câmera de marcha a ré pode causar acidentes e ferimentos graves. O sistema não pode substituir a atenção do condutor.

  • Adequar sempre a velocidade e a forma de condução às condições de visibilidade, do clima, da pista e do trânsito.
  • Ter em vista sempre o sentido de estacionamento e as áreas relevantes ao redor do veículo. A parte frontal do veículo gira mais para fora do que a parte traseira.
  • Não se deixar distrair dos acontecimentos do trânsito pelas imagens exibidas no display.
  • Observar sempre a área ao redor do veículo, pois crianças pequenas, animais e objetos não são reconhecidos em todos os casos pela câmera de marcha a ré.
  • É possível que a câmera de marcha a ré não possa representar todas as áreas com nitidez.
  • Utilizar a câmera de marcha a ré somente com a tampa do compartimento de bagagem completamente fechada.

NOTA

  • A câmera de marcha a ré exibe somente imagens bidimensionais no display. Devido à ausência de profundidade, os objetos salientes ou reentrâncias na pista são difíceis de serem identificados ou nem são identificados.
  • Objetos como, por exemplo, barras finas, cercas, postes e árvores não são reconhecidos pela câmera de marcha a ré em determinadas condições e podem ocasionar danos ao veículo.
Veja também:

Honda Civic. Lâmpadas dos Faróis
Na substituição, use as seguintes lâmpadas. Farol alto: 60 W (Lâmpada halógena HB3) Farol baixo: 55 W (Lâmpada halógena H11) Farol Alto Lado do motorista Remova as presilhas de fi ...

Citroën C4. Posições do selector de velocidades
P. Estacionamento. Imobilização do veículo, travão de estacionamento engrenado ou desengrenado. Arranque do motor. R. Marcha-atrás. Manobras de marcha-atrás, veículo p ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.012