Volkswagen Golf: Airbags laterais

Fig. 18 A No lado esquerdo do veículo: áreas de expansão do airbag lateral. B Lateralmente no banco dianteiro: local de instalação e área de expansão dos airbags laterais.
Fig. 18 A No lado esquerdo do veículo: áreas de expansão do airbag lateral. B Lateralmente no banco dianteiro: local de instalação e área de expansão dos airbags laterais.

Os airbags laterais se encontram no estofamento externo do encosto dos bancos do condutor e do passageiro dianteiro → Fig. 18 B. Os locais de instalação estão identificados pela inscrição "AIRBAG".

As áreas circuladas em vermelho → Fig. 18 são cobertas pelos airbags laterais acionados (áreas de expansão). Por esse motivo, nunca podem ser colocados ou fixados objetos nessas áreas → .

Em caso de uma colisão lateral, os airbags laterais do lado da colisão são acionados e reduzem, assim, o risco de ferimentos dos ocupantes do veículo sobre as partes do corpo voltadas para a colisão.

ATENÇÃO

A inflação de um airbag acionado se realiza em frações de segundos e com velocidade muito alta.

  • Deixar as áreas de expansão dos airbags laterais sempre livres.
  • Pessoas, animais ou objetos não devem estar entre os ocupantes do veículo nos bancos dianteiros, nos assentos laterais do banco traseiro e entre as áreas de expansão dos airbags. Atentar para que isso também seja cumprido por crianças e passageiros.
  • Pendurar somente trajes leves no gancho para roupas do veículo. Não deixar objetos pesados ou com cantos cortantes nos bolsos.
  • Não montar acessórios nas portas.
  • Aplicar somente revestimentos de banco ou de proteção que estejam expressamente liberados para o uso no veículo. Caso contrário, o airbag lateral pode não se inflar num acionamento.

ATENÇÃO

O manuseio incorreto do banco do condutor e do banco do passageiro dianteiro pode impedir o funcionamento correto dos airbags laterais e causar ferimentos graves.

  • Nunca desinstalar os bancos dianteiros do veículo ou modificar peças deles.
  • Se forças excessivamente altas forem aplicadas sobre os apoios laterais do encosto do banco, os airbags laterais podem não ser acionados corretamente, não ser acionados ou ser acionados acidentalmente.
  • Danos nos revestimentos originais dos bancos ou nas costuras da área do módulo dos airbags laterais devem ser verificados imediatamente por uma Concessionária Volkswagen.
    Veja também:

    Citroën C4. Visão geral
    Exterio Interior Posto de condução Posto de condução Volante de comandos integrados Posto de condução Barras de comandos centrais Barras de comandos laterais Caracterí ...

    Lexus CT200h. Características do sistema híbrido
    O seu veículo é um veículo híbrido. Possui características diferentes dos veículos convencionais. Certifique-se que se familiariza com as caracterís ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0166