Honda Civic: Verificação dos Pneus

Para conduzir o veículo com segurança, os pneus devem ser do tipo e tamanho corretos, apresentar bandas de rodagem em boas condições e estar na pressão correta.

Diretrizes para calibragem da pressão

Pneus adequadamente calibrados proporcionam a melhor combinação de manuseio, vida útil da banda de rodagem e conforto. Consulte a etiqueta na coluna da porta do motorista ou as especificações para a pressão especificada.

Pneus com pressão insuficiente desgastam-se de forma desigual, afetam adversamente o manuseio e a economia de combustível, e têm maior probabilidade de falha por superaquecimento.

Pneus com pressão excessiva fazem com que o veículo rode asperamente, além de serem mais propensos a perigos na estrada e desgaste desigual.

Todos os dias, antes de dirigir, inspecione cada um dos pneus. Se algum pneu estiver mais baixo do que os outros, verifique a pressão com um calibrador de pneus.

Pelo menos uma vez por semana ou antes de viagens longas, use um calibrador para medir a pressão em todos os pneus, incluindo o estepe temporário. Mesmo pneus em boas condições podem perder de 10 a 20 kPa (0,1 a 0,2 kgf/cm², 1 a 2 psi) por semana.

Diretrizes de inspeção

Sempre que verificar a pressão dos pneus, examine também os pneus e as hastes das válvulas.

Procure por:

  • Saliências ou abaulamento na lateral ou banda de rodagem: Substitua o pneu se encontrar cortes, fissuras ou rachaduras na parede lateral do pneu. Substitua-o se a malha ou cordonéis estiverem expostos.
  • Objetos incrustrados: Remova-os e inspecione quanto a vazamentos de ar.
  • Desgaste desigual da banda de rodagem: Faça o alinhamento das rodas em uma Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional.
  • Desgaste excessivo da banda de rodagem.
  • Rachaduras ou outros danos ao redor da haste da válvula.
CUIDADO

 O uso de pneus excessivamente gastos ou incorretamente calibrados pode causar uma colisão, resultando em ferimentos graves ou fatais.

Siga todas as instruções contidas neste manual do proprietário relativas à pressão e manutenção dos pneus.

Meça a pressão com os pneus frios. Isso significa que o veículo ficou estacionado por pelo menos três horas, ou percorreu uma distância menor que 1,6 km.

Se verificada quando quente, a pressão do pneu poderá ser até 30 – 40 kPa (0,3 – 0,4 kgf/cm2, 4 – 6 psi) maior que a verificação com o pneu frio.

Se perceber uma vibração consistente durante a condução, faça a inspeção dos pneus em uma Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional. Pneus novos e pneus removidos e reinstalados devem ser adequadamente balanceados.

Pressão recomendada para os pneus frios:

Pressão recomendada para os pneus frios

    Veja também:

    Citroën C4. Anomalias de funcionamento
    Em caso de acendimento da luz avisadora de anomalia do travão de estacionamento eléctrico e de um dos avisadores apresentados nestas tabelas, coloque o veículo numa situação de segurança (so ...

    Mitsubishi Lancer. Para fechar
    1. Solte a barra de sustentação e encaixe-a em seu suporte. 2. Abaixe lentamente o capô até a altura de 20 cm do fechamento e solte-o desta altura. 3. Certifique-s ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0223