Honda Civic: Sensores do Controle Automático de Climatização

Honda Civic / Controles / Sistema de Controle de Climatização / Sensores do Controle Automático de Climatização

Sensores do Controle Automático de Climatização

O sistema de controle de climatização está equipado com um sensor solar e um sensor de temperatura interna. Não cubra nem derrame líquidos nesses sensores.

Ligue o ar-condicionado por aproximadamente 10 minutos, pelo menos uma vez por semana, mesmo durante o inverno, a fim de lubrificar as vedações e o interior do compressor e para assegurar-se de que o sistema esteja funcionando corretamente.

Poderá ser observada a presença de uma névoa ("fumaça branca") proveniente dos difusores de ar, quando o ar-condicionado for ligado.

Esta condição é absolutamente normal e não caracteriza irregularidades no sistema. A névoa é causada pela condensação da umidade do ar ao ser resfriado pelo sistema de ar-condicionado. O surgimento da névoa está diretamente associado com a umidade relativa do ar.

Serviços executados no sistema de ar-condicionado com a finalidade de evitar odor não são cobertos pela garantia, visto se tratar de um inconveniente gerado por uma ação da natureza e não por defeitos de fabricação ou montagem.

Qualquer que seja o procedimento adotado para reduzir o odor, não irá assegurar uma solução definitiva.

    Veja também:

    Toyota Corolla. Precauções com as jantes de alumínio (se equipado)
    Utilize apenas porcas das rodas e chaves de fendas Toyota especialmente concebidas para serem utilizadas nas suas jantes de alumínio. Quando cruzar, reparar ou substituir os pneus, ver ...

    Volkswagen Golf. Instrumento combinado analógico
    Fig. 43 No painel de instrumentos: instrumento combinado.  Legenda para Fig. 43: Tacômetro (conta-giros) (rotações x 1.000 por minuto do motor em funcionamento). ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados