Renault Fluence: Segurança de crianças

Segurança de crianças

partes que podem ser abertas-Veículo com interruptor 4

Pressione o interruptor 4 para autorizar a abertura das portas traseiras. Se o veículo tiver acionadores de vidros elétricos traseiros, essa ação permite também o seu funcionamento.

A luz indicadora integrada no interruptor acende para confirmar o travamento.

Segurança dos passageiros traseiros

O motorista pode autorizar o funcionamento das portas traseiras e, em alguns veículos, dos acionadores de vidros elétricos traseiros pressionando o interruptor 4, no lado do desenho.

Segundo a versão do veículo, em caso de avaria:

  • é emitido um bip;
  • visualiza-se uma mensagem no painel de instrumentos;
  • a luz indicadora acende.

Se a bateria tiver sido desligada, pressione o interruptor 4 do lado do desenho para travar as portas traseiras.

Veículo com travamento manual das portas

Veículo com travamento manual das portas

Para impossibilitar a abertura das portas traseiras pelo interior, desloque a alavanca 5 e verifique, pelo interior, se as portas estão bem travadas.

Responsabilidade do motorista

Ao abandonar o veículo, nunca deixe o cartão RENAULT ou o controle remoto no interior se houver crianças (ou animais) dentro do veículo, ainda que por pouco tempo.

De fato, eles poderiam correr perigo ou colocar em perigo outras pessoas ligando o motor ou acionando os equipamentos, por exemplo, os acionadores de vidros elétricos ou mesmo travar as portas.

PERIGO DE MORTE OU DE FERIMENTOS GRAVES.

    Veja também:

    Nissan Versa. Conectando o áudio Bluetooth
    Para ligar o dispositivo de áudio ao sistema Bluetooth, siga o procedimento abaixo: 1. Pressione a tecla SETUP. 2. Toque em "Telefone & Bluetooth". 3. Toque em "Emparelhar novo dispositivo". 4. O sistema reconhece o comando e pede para iniciar a conexão do aparelho de telefone. O procedimento de emparelhamento do telefone celular varia de acordo com ca ...

    Nissan Versa. Velocidade máxima sugerida para cada marcha
    Passe para uma marcha mais baixa, caso o motor não esteja funcionando suavemente, ou seja necessário acelerar. Não exceda a velocidade máxima sugerida (mostrada ao lado), em nenhuma marcha. Para a condução em estradas planas, utilize a marcha mais alta sugerida para a velocidade em questão. Sempre obedeça aos limites de velo ...

    Nissan Versa. Sistema de segurança do veículo (se equipado)
    O seu veículo tem dois tipos de sistemas de segurança: Sistema de segurança do veículo (se equipado) Sistema de Imobilização do Veículo Nissan O sistema de segurança do veículo dispõe de sinais de alarme visual e sonoro se alguém abrir as portas ou a tampa traseira, estando o sistema ativado. Entretan ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0067