Renault Fluence: Parâmetros de viagem

A visualização das informações a seguir DEPENDE DO EQUIPAMENTO DO VEÍCULO E DO PAÍS DE COMERCIALIZAÇÃO.

Exemplos de seleção Interpretação da exibição selecionada
a) Hodômetro total e parcial
b) Parâmetros de viagem Combustível utilizado.

Combustível consumido desde o último Ponto de Partida.

Consumo médio desde o último Ponto de Partida.

O valor só é exibido depois de ter percorrido pelo menos 400 metros desde o último Ponto de partida.

Consumo instantâneo

Valor visualizado quando se ultrapassa aproximadamente 5 km/h.

Autonomia estimada com o combustível restante.

Esta autonomia considera o consumo médio obtido desde o último Ponto de Partida. Este valor só é exibido depois de se percorrer 400 metros.

Observação: a informação mostrada pode não corresponder à situação real, pois depende do percurso, do estilo de condução, das condições de circulação da estrada (subida ou descida...) e da velocidade do veículo.

Distancia percorrida desde o último Ponto de Partida
Velocidade média desde o último Ponto de Partida

Este valor só é exibido depois de se percorrer 400 metros.

c) Autonomia até a próxima revisão.

Distância a percorrer até à próxima revisão (exibição em quilômetros e meses); quando a autonomia está próxima do seu termo, podem apresentar-se vários casos:

  • autonomia inferior a 1.500 km ou um mes: a mensagem "Prever revisão" é exibida juntamente com o prazo mais próximo (distância ou tempo);
  • autonomia igual a 0 km ou data de revisão vencida: a mensagem "Fazer revisão" se mostra juntamente com a luz indicadora .

O veículo necessita então uma revisão o mais rapidamente possível.

Observação: de acordo com o veículo, a autonomia de revisão depende do estilo de condução (circulação frequente a velocidades lentas, circulação porta-a-porta, circulação prolongada em marcha lenta, tração de reboque, etc.). A distância a percorrer até à próxima revisão pode, em alguns casos, diminuir mais rapidamente que a distância realmente percorrida.

Reinicialização do visor após a revisão, de acordo com o programa de manutenção.

A autonomia até a próxima revisão só deve ser reinicializada depois de realizar uma revisão prevista no programa de manutenção do veículo.

Caso decida fazer trocas de óleo mais frequentemente do que o recomendado, não reinicialize esta informação a cada troca de óleo, porque isso irá alterar a periodicidade de substituição das outras peças prevista no programa de manutenção.

Particularidade: para reinicializar a autonomia até a próxima revisão, aperte continuamente durante cerca de 10 segundos uma das teclas de reposição a zero, até que a autonomia de manutenção seja exibida sem piscar.

e) Menu das funções personalizáveis de regulagem do veículo.

Permite a regulagem de algumas funcionalidades do veículo (idioma do painel de instrumentos, sistema de auxílio de estacionamento...). Consulte o capítulo 1, parágrafo "Menu das funções personalizáveis de regulagem do veículo".

f) Diário de bordo.

Visualização sequencial:

  • de mensagens informativas,
  • mensagens de anomalias de funcionamento (anomalia de injeção, etc.).
    Veja também:

    Lexus CT200h. Método de limpeza
    Se o filtro estiver sujo, limpe-o com uma pistola de pressão de ar, lateralmente. Mantenha a pistola de pressão de ar a 5 cm do filtro e pressione-a durante cerca de 2 minutos a 500 kPa (5.0 kgf/cm2 ou bar, 72 psi). Caso não tenha disponível uma pistola de pressão de ar, solicite a limpeza do filtro em qualquer concessionário Lexus autorizado, ...

    Lexus CT200h. Travão de estacionamento
    Instruções de funcionamento Para acionar o travão de estacionamento, pressione completamente o pedal do travão de estacionamento com o pé esquerdo enquanto pressiona com o pé direito o pedal do travão. (Se pressionar novamente o pedal liberta o travão de estacionamento.) Estacionar o veículo Sinal sonoro de aviso de trav ...

    Citroën C4. Lâmpada nómada
    Iluminação amovível, integrada na parede da mala, para servir de iluminação da mala e de lâmpada de bolso. Para a funcionalidade de iluminação da mala, consulte a rubrica correspondente. Funcionamento Esta lâmpada funciona com acumuladores do tipo NiMH. Possui uma autonomia de cerca de 45 minutos e recarrega assim que rodar. Respeite as polaridades aquando da ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0081