Honda Civic: Proteção de Crianças

A cada ano, muitas crianças sofrem acidentes graves ou até mesmo fatais em colisões veiculares por não estarem protegidas adequadamente. Na verdade, os acidentes com veículos são a causa número um de acidentes fatais envolvendo crianças.

Para reduzir o número de acidentes fatais e ferimentos em crianças, quando transportar bebês e crianças em um veículo, proteja-os adequadamente.

As crianças devem se sentar adequadamente protegidas no banco traseiro.

Proteção de Crianças

  • A ativação (abertura da bolsa) de um airbag dianteiro ou lateral* pode provocar ferimentos graves ou até mesmo fatais em uma criança sentada no banco dianteiro.
  • Uma criança sentada no banco dianteiro tem maior probabilidade de interferir na capacidade do motorista de controlar o veículo com segurança.
  • Crianças de todos os tamanhos e idades estão mais seguras quando adequadamente protegidas no banco traseiro.

CUIDADO

  • Permitir que uma criança brinque com o cinto de segurança ou enrole o cinto ao redor do pescoço pode resultar em ferimentos graves ou fatais.
  • O riente as crianças a não brincarem com o cinto de segurança e certifique-se de que qualquer cinto ao alcance delas que não estiver sendo utilizado esteja afivelado, totalmente retraído e travado.

 

CUIDADO

Crianças sem proteção ou protegidas inadequadamente podem sofrer ferimentos graves ou fatais em uma colisão.

Crianças muito pequenas para usarem o cinto de segurança devem ser adequadamente protegidas em um sistema de proteção infantil. Crianças maiores devem ser adequadamente protegidas com o cinto de segurança, usando um "assento de elevação", se necessário.

É exigência legal que todas as crianças de até 10 anos sejam protegidas adequadamente no banco traseiro.

Certifique-se de que os sistemas de proteção infantil a serem utilizados em seu veículo possuam a etiqueta de aprovação do cumprimento das normas de segurança, nos termos da legislação brasileira.

Informações Sobre a Adaptabilidade do Sistema de Proteção Infantil em Várias Posições de Assento

  • Uma criança muito pequena para usar um cinto de segurança deve ser adequadamente protegida em um sistema de proteção infantil, aprovado e fixado corretamente no veículo, usando o cinto de segurança de três pontos.
  • Nunca segure uma criança no colo, pois não será possível protegê-la no caso de colisão.
  • Nunca use um único cinto de segurança para você e uma criança. Durante um impacto, o cinto provavelmente exerceria uma pressão profunda na criança, causando ferimentos graves ou fatais.
  • Nunca deixe duas crianças compartilharem o mesmo cinto de segurança. Ambas poderiam sofrer ferimentos muito graves em caso de colisão.
  • Não permita que as crianças acionem as portas, vidros ou regulagens do banco.
  • Não deixe crianças no interior do veículo sem a presença de um adulto, principalmente no verão com o clima quente. O interior do veículo pode ficar quente o suficiente para provocar perda de consciência ou até mesmo um acidente fatal. Elas também poderiam ativar os controles do veículo, causando sua movimentação inesperada.
CUIDADO

Use o interruptor de travamento dos vidros para evitar que as crianças abram os vidros. O uso dessa função impedirá que as crianças brinquem com os vidros, podendo colocá-las em perigo ou distrair o motorista.

Abertura/Fechamento dos Vidros

CUIDADO

 Retire sempre a chave de ignição ao deixar o veículo sozinho (com outros ocupantes).

Para advertir sobre os perigos do airbag do passageiro dianteiro e a segurança de crianças, há uma etiqueta de segurança no para-sol do lado do passageiro.

Leia e siga as instruções dessa etiqueta.

Etiquetas de segurança

Para-sol do Passageiro Dianteiro

CUIDADO

NÃO coloque um sistema de proteção infantil voltado para trás neste banco equipado com airbag.

Caso contrário, poderão ocorrer FERIMENTOS GRAVES OU FATAIS.

Permitir que uma criança brinque com o cinto de segurança ou enrole ao redor do pescoço pode resultar em ferimento grave ou fatal.

Oriente as crianças a não brincar com qualquer cinto de segurança e certifique-se de que o cinto de segurança que a criança possa alcançar esteja afivelado, totalmente retraído e travado.

    Veja também:

    Hyundai i30. Equipamentos exteriores
    Suporte de apoio para porta-bagagens no tejadilho Para instalar ou retirar um portabagagens do tejadilho, utilize o suporte de apoio e a cobertura do tejadilho. Para instalar o porta-bagage ...

    Peugeot 308. Travagem automática de emergência
    A travagem automática de emergência é uma função que tem como objectivo reduzir a velocidade de impacto ou evitar a colisão frontal em caso de não intervenção do condutor, utilizando ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados