Peugeot 308: Em caso de detecção de uma avaria no sistema de antipoluição SCR

Peugeot 308 / Instrumentos de bordo / Indicadores / Indicador de nível do óleo do motor / Em caso de detecção de uma avaria no sistema de antipoluição SCR

Um dispositivo de anti-arranque do motor activa-se automaticamente caso sejam percorridos mais de 1 100 km após a confirmação de uma avaria no sistema de antipoluição SCR. Assim que possível, verifique o sistema na rede PEUGEOT ou numa oficina qualificad

Em caso de detecção de um

Em caso de detecção de um

As luzes avisadoras UREA, SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação da mensagem "Defeito antipoluição".

O alerta é accionado com o veículo em movimento, quando o problema de funcionamento for detectado pela primeira vez e, em seguida, ao ligar a ignição aquando dos trajectos seguintes, enquanto a causa do problema de funcionamento persistir.

Caso se trate de um problema de funcionamento temporário, o alerta desaparece durante o trajecto seguinte após o controlo do autodiagnóstico do sistema antipoluição SCR.

Durante a fase de autonomia autorizada (entre 1 100 km e 0 km)

Durante a fase de autonomia autorizada

Se o problema de funcionamento do sistema SCR for confirmado (após percorrer 50 km com o sinal de avaria permanentemente ligado), ao ligar a ignição, as luzes avisadoras SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se e a luz avisadora UREA acende-se de forma intermitente, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação de uma mensagem (ex : "Defeito antipoluição: Arranque interdito em 300 km") indicando a autonomia em quilómetros ou milhas.

Com o veículo em movimento a mensagem é apresentada a cada 30 segundos enquanto o problema de funcionamento do sistema antipoluição SCR subsistir.

O alerta é renovado a partir do momento em que a ignição é ligada.

Assim que possível deverá dirigir-se à rede PEUGEOT ou a uma oficina qualificada.

Caso contrário, não conseguirá efectuar o arranque do seu veículo.

Arranque interdito

Arranque interdito

Cada vez que ligar a ignição, as luzes avisadoras SERVICE e autodiagnóstico do motor acendemse e a luz avisadora UREA acende-se de forma intermitente, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação da mensagem "Defeito antipoluição: Arranque interdito".

Ultrapassou o limite da autonomia autorizada: o dispositivo de antiarranque impede o arranque do moto

Para efectuar novamente o arranque do motor, deve contactar a rede PEUGEOT ou uma oficina qualificada.

    Veja também:

    Renault Fluence. Regulagem da altura dos faróis
    O comando A, nos veículos que o tenham, permite corrigir a altura dos faróis em função da carga. Gire o comando A para baixo, para baixar os faróis e, para ...

    Nissan Versa. Sistema de segurança do veículo (se equipado)
    O seu veículo tem dois tipos de sistemas de segurança: Sistema de segurança do veículo (se equipado) Sistema de Imobilização do Veículo Nis ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0098