Peugeot 308: Anomalia de funcionamento

Em caso de problema de funcionamento do regulador de velocidade adaptativo, o condutor é informado sobre a situação através de um sinal sonoro e da visualização da mensagem "Defeito das funções de ajuda à condução".

Solicite a verificação do sistema pela rede PEUGEOT ou por uma oficina qualificada.

Anomalia de funcionamento

O funcionamento do radar situado no pára-choques dianteiro pode ser perturbado em determinadas condições climáticas, por exemplo, acumulação de neve, de gelo, de lama, etc.

Limpe o pára-choques dianteiro removendo a neve, a lama, ...

 

Quando a regulação se encontrar em funcionamento, tenha atenção se mantiver pressionada uma das teclas de modificação da velocidade programada: esta situação pode dar origem a uma alteração muito rápida da velocidade do seu veículo.

Não utilize o regulador de velocidade adaptativo em estradas escorregadias ou em situações de circulação densa.

Em caso de forte descida, o regulador de velocidade não poderá impedir que o veículo ultrapasse a velocidade programada.

Em caso de forte subida ou de reboque, a velocidade programada poderá não ser atingida ou mantida A utilização de tapetes não homologados pela PEUGEOT pode perturbar o funcionamento do regulador de velocidade adaptativo.

Para evitar o risco de bloqueio dos pedais:

  • verifique a fixação correcta dos tapetes,
  • não sobreponha vários tapetes
    Veja também:

    Peugeot 308. Leitor USB
    Inserir a memória USB na tomada USB ou ligar o periférico USB à tomada USB através de um cabo adaptado (não fornecido). De forma a preservar o sistema, não utilize repartidores USB. ...

    Volkswagen Golf. Controle por meio dos comandos do console central dianteiro
    Fig. 112 Na parte superior do console central: Elementos de comando do ar-condicionado manual. Fig. 113 Na parte superior do console central: comandos do Climatronic. Algumas funç&o ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0106