Peugeot 308: Alertas

Em função do risco de colisão detectado pelo sistema e do limite de alerta seleccionado, podem ser accionados vários níveis de alerta.

Nível 1: alerta visual apenas (laranja) que lhe indica que o veículo que o precede está muito próximo. É apresentada a mensagem " Veículo próximo ".

Este nível de alerta baseia-se no tempo interveículos, entre o seu veículo e o que se encontra à sua frente.

Nível 2: alerta visual (vermelho) e sonoro que lhe indica que uma colisão está iminente. É apresentada a mensagem " Trave! ".

Este nível de alerta baseia-se no tempo antes da colisão. Tem em consideração a dinâmica do veículo, a velocidade do seu veículo e do que se encontra à sua frente, as condições ambientais, a situação de vida (em curva, pressão nos pedais, etc.) para accionar o alerta no momento mais pertinente.

O sistema de alerta de risco de colisão não pode substituir a vigilância do condutor.

A passagem de um nível de alerta para o nível seguinte é efectuada se os parâmetros de condução não forem modificados (velocidades inalteradas, ausência de alteração de faixa...)

Quando a velocidade do seu veículo for muito elevada aquando da aproximação de outro veículo, o primeiro nível de alerta pode não ser apresentado: o nível de alerta 2 pode ser apresentado directamente.

Por outro lado, o alerta de nível 1 nunca é apresentado com o limite de accionamento "próximo".

Más condições meteorológicas (muita chuva, neve acumulada diante o radar) podem entravar o funcionamento do sistema, com a visualização desta mensagem de alerta "SISTEMA INACTIVO: Visibilidade reduzida".

A função continua disponível até ao desaparecimento da mensagem.

    Veja também:

    Lexus CT200h. Normas referentes à utilização de correntes nos pneus
    As normas referentes à utilização de correntes dos pneus variam de acordo com o local e o tipo de estrada. Informe-se sempre sobre os regulamentos locais antes de instalar as co ...

    Hyundai i30. Manutenção jantes de alumínio
    As jantes de alumínio possuem um revestimento de acabamento transparente. NOTA Não utilize produtos de limpeza abrasivos, compostos para polimento, solventes, ou escovas de ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0102