Nissan Versa: Sistema imobilizador do veículo Nissan

Nissan Versa / Instrumentos e controles / Sistemas de segurança / Sistema imobilizador do veículo Nissan

O Sistema de Imobilização do Veículo Nissan não permitirá dar a partida ao motor, caso não seja usada uma chave codificada.

Se o motor falhar ao dar a partida utilizando a chave codificada (por exemplo, quando a interferência for causada por uma outra chave codificada, um dispositivo automatizado de pedágio ou dispositivo de pagamento automático na chave reserva), acione o motor novamente, conforme os procedimentos a seguir:

1. Deixe o interruptor de ignição na posição ON durante aproximadamente 5 segundos.

2. Coloque o interruptor de ignição na posição OFF ou LOCK e aguarde aproximadamente 10 segundos.

3. Repita as etapas 1 e 2.

4. Dê partida ao motor novamente enquanto mantém o dispositivo (o qual deve ter causado a interferência) afastado da chave codificada.

Se a partida do motor não ocorrer, a Nissan recomenda colocar a chave codificada em um chaveiro separado para evitar interferência de outros dispositivos.

Luz indicadora de segurança

Luz indicadora de segurança

A luz indicadora de segurança piscará independentemente se o interruptor de ignição estiver nas posições LOCK, OFF ou ACC. Esta função indica que o Sistema de Imobilização do Veículo Nissan está funcionando.

Caso o Sistema de Imobilização do Veículo Nissan estiver apresentando alguma falha, a luz permanecerá acesa enquanto o interruptor de ignição estiver na posição ON.

Se a luz permanecer acesa e/ou o motor não der partida, entre em contato com uma concessionária Nissan para verificar o Sistema de Imobilização do Veículo Nissan o quanto antes. Leve todas as chaves codificadas ao se dirigir à sua concessionária Nissan para efetuar o serviço.

    Veja também:

    Lexus CT200h. MirrorLink
    A função MirrorLink permite-lhe aceder ao conteúdo de um smartphone através do sistema do Mostrador Áudio Lexus. Para utilizar esta função, é necessário ligar um telemóvel compatível* com a aplicação ao sistema. Por razões de segurança, o ecrã de condução segura &eacu ...

    Citroën C4. Desmontagem da rótula
    Desligue a ficha eléctrica do reboque da tomada de ligação do suporte. Desprenda o cabo do reboque do anel de segurança do suporte. Retire o reboque da rótula de engate. Coloque novamente o suporte da tomada de ligação na posição escamoteada. Insira a chave na fechadura. Rode a chave no sentido inverso ao dos ponteiros do relógio para desbloquear o mecanismo de fixaà ...

    Lexus CT200h. Líquido lava vidros
    Se nenhum lava vidros funcionar ou aparecer uma mensagem de aviso no mostrador de informações múltiplas, o reservatório do lava vidros pode estar vazio. Acrescente líquido lava vidros. AVISO Quando adicionar líquido lava vidros Não adicione líquido lava vidros com o sistema híbrido quente ou em funcionamento, uma vez que ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0083