Nissan Versa: Sensor de ré (se equipado)

Nissan Versa / Funcionamento e operação / Sensor de ré (se equipado)

Sensor de ré (se equipado)

ATENÇÃO

  • Sempre observe a área em volta e verifique se é seguro manobrar o veículo antes de estacioná-lo em marcha a ré.

    O sensor de ré é uma conveniência, mas não substitui os métodos de estacionamento convencionais.

  • Leia e interprete os limites do sensor de ré contido nesta seção. As condições climatológicas adversas podem afetar a função do sensor de ré, isto pode resultar em redução de desempenho ou uma ativação falsa.
  • O sistema não foi projetado para evitar contato com objetos pequenos ou em movimento.
  • O sistema foi projetado para auxiliar o motorista na detecção de grandes objetos estacionários e evitar danos ao veículo. O sistema não irá detectar pequenos objetos abaixo do parachoque, e pode não detectar objetos próximos ao para-choque ou do chão.
  • Se o veículo sofreu danos na cobertura do para-choque, ficou desalinhado ou torto, a zona de detecção pode ser alterada causando medições incorretas de obstáculos ou alarmes falsos.

O sistema informa o motorista com um sinal sonoro quanto a obstáculos próximos ao parachoque quando a alavanca seletora estiver na posição R (Ré) e o interruptor de ignição estiver na posição ON.

O sistema pode não detectar objetos quando o veículo estiver em uma velocidade acima de 5 km/h e pode não detectar certos objetos em ângulo ou em movimento.

O sensor de ré traseiro é ativado automaticamente quando a alavanca seletora de marchas for colocada na posição R (Ré). O sistema detecta obstáculos na traseira do veículo situados a partir de aproximadamente 1,4 metros de distância, emitindo sinais sonoros "bipes" intermitentes para alertar o motorista. Os "bipes" são emitidos com mais intensidade quanto menor for a distância da traseira do veículo em relação ao objeto. Se o objeto estiver a menos de aproximadamente 30 centímetros da traseira do veículo, o sinal sonoro passará a ser contínuo.

Mantenha os sensores de ré (localizados na cobertura do para-choque) isentos de neve, gelo e grande acúmulo de sujeira. Não limpe os sensores com objetos cortantes. Caso os sensores estejam cobertos, a precisão das funções do sonar será reduzida.

    Veja também:

    Nissan Versa. Interruptor do farol de neblina (se equipado)
    Para ligar o farol de neblina, gire o interruptor combinado do farol para a posição ou , em seguida gire o interruptor do farol de neblina para a posição . Para desligar, gire o interruptor do farol de neblina para a posição OFF. ...

    Nissan Versa. Ao viajar ou registrar o veículo em outro país
    Quando você estiver planejando viajar com o seu Nissan para outro país, primeiramente verifique se o combustível existente é adequado ao motor do seu veículo. O uso de combustível de baixa octanagem poderá causar danos ao motor. Todos os veículos a gasolina devem utilizar gasolina sem chumbo. Desta forma, evite conduzir o seu ve ...

    Lexus CT200h. Efetuar uma chamada telefónica
    Efetuar uma chamada telefónica Marcar através da introdução de um nome "Dial by name" Marcação rápida Marcar um número armazenado na memória do histórico de chamadas efetuadas "Redial" Marcar um número armazenado na memória do histórico de chamadas recebidas "Call back" Utilizar a mem& ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0068