Nissan Versa: Perda rápida de pressão do ar

Pode ocorrer uma perda rápida de pressão do ar ou um "estouro" caso o pneu esteja furado ou esteja danificado devido a uma pancada em uma guia ou buraco. A perda rápida da pressão do ar também pode ser causada em virtude de dirigir com os pneus abaixo da pressão especificada.

A perda rápida de pressão de ar pode afetar a dirigibilidade e a estabilidade do veículo, especialmente em altas velocidades.

Para evitar a perda rápida de pressão do ar mantenha a pressão correta e inspecione visualmente os pneus quanto a desgastes e danos. Consulte "Rodas e pneus" na seção "Manutenção e faça você mesmo" deste manual.

Caso um pneu perca rapidamente a pressão do ar ou "estoure" enquanto estiver dirigindo, mantenha o controle do veículo, observando os procedimentos a seguir. Considere que estes procedimentos são somente um guia geral. O veículo deve ser dirigido baseado nas condições da estrada e do tráfego.

ATENÇÃO

As ações a seguir podem aumentar as chances de perda de controle do veículo, caso haja uma perda repentina da pressão de ar dos pneus. A perda de controle do veículo pode causar uma colisão e resultar em ferimentos aos ocupantes.

  • O veículo geralmente se move ou puxa no sentido do pneu furado
  • Não pise no freio bruscamente.
  • Não libere rapidamente o pedal do acelerador.
  • Não gire rapidamente o volante de direção.

1. Permaneça calmo e não reaja de maneira exagerada.

2. Segure firmemente o volante de direção com as duas mãos e tente manter o veículo em linha reta.

3. Quando apropriado, lentamente alivie o pedal do acelerador para reduzir gradualmente a velocidade do veículo.

4. Gradualmente conduza o veículo para um local seguro fora da estrada e se possível longe do tráfego.

5. Pise suavemente no freio para parar o veículo gradualmente.

6. Acione as luzes de advertência e entre em contato com o serviço de atendimento de emergência da estrada para a troca do pneu ou consulte "Trocando um pneu furado" na seção "Em caso de emergência" deste manual.

    Veja também:

    Citroën C4. Desactivação do airbag frontal do passageiro
    Nunca instale um sistema de retenção para crianças "de costas para a estrada" num banco protegido por um airbag frontal activado. Esta situação poderá provocar a morte da criança ou feri-la com gravidade. A etiqueta de aviso situada de cada lado da pala de protecção do sol do passageiro reforça esta instrução. Em conformidade com a regul ...

    Mitsubishi Lancer. Sistema de segurança para crianças com fixação ISOFIX
    O sistema de segurança para crianças foi projetado somente para bancos equipados com pontos de fixação inferiores. Fixe o sistema de segurança para crianças usando os pontos de fixação inferiores. Não é necessário fixar o sistema de segurança para crianças com o cinto de segurança do ve&i ...

    Lexus CT200h. Precauções com a manutenção que pode ser feita por si
    Se efetuar a manutenção por si próprio, certifique-se que segue os procedimentos corretos tal como indicado nestas secções. Itens Peças e ferramentas Estado da bateria de 12 Volts Massa lubrificante Chave de fendas convencional (para parafusos dos terminais) Nível do líquido de ref ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0097