Nissan Versa: Modo de Segurança "Fail-safe"

Quando a operação da segurança de falha ocorrer, a transmissão CVT não será engatada na posição de condução selecionada.

Caso o veículo seja conduzido sob condições extremas, tais como excessivo deslizamento das rodas e sucessivas frenagens bruscas, o sistema de segurança de falha poderá ser ativado.

A luz MIL poderá se acender para indicar que o modo de segurança de falha está ativado, consulte "Luz indicadora de falha (MIL)" na seção "Instrumentos e controles".

Isto poderá ocorrer mesmo que todos os circuitos elétricos estejam funcionando adequadamente.

Neste caso, coloque o interruptor de ignição na posição OFF e aguarde 10 segundos. Então coloque o interruptor de ignição na posição ON.

O veículo deve retornar à sua condição normal de operação. Caso isto não ocorra, a transmissão do seu veículo deverá ser inspecionada e reparada, se necessário, em uma concessionária Nissan.

ATENÇÃO

Quando o modo de proteção da temperatura do fluido ou a operação da segurança de falha ocorrer, a velocidade do veículo pode ser gradualmente reduzida. A velocidade reduzida pode ser menor do que o tráfego, na qual pode aumentar o risco de colisão. Desta forma, seja bastante cuidadoso ao dirigir. Se necessário, vá para o lado da pista em local seguro e deixe a transmissão voltar ao funcionamento normal, ou repare-a se necessário.

    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Instrumentos e Controles (Painel de Instrumentos)
    1 - Ventilação 2 - Alavanca de mudanças ou alavanca seletora 3 - Sistema de segurança suplementar - airbag (para o banco do passageiro dianteiro) 4 - Porta-luvas 5 - Porta-copo 6 - Cinzeiro destacável* 7 - Porta-objetos do console do assoalho* 8 - Freio de estacionamento 9 - Alavanca de liberação da portinhola de abastecimento 10 - ...

    Lexus CT200h. Sistemas de trancamento e destrancamento automático
    Pode definir ou cancelar as seguintes funções: Para instruções sobre configuração, consulte a Função Operação Posição da alavanca de velocidades ligada à função de trancamento da porta Se engrenar qualquer outra velocidade que não a P, todas as portas s&a ...

    Lexus CT200h. Sinal de perigo
    O sinal de perigo é utilizado para avisar os outros condutores quando o veículo tem de ser imobilizado na estrada devido a avaria, etc.. Prima o interruptor. Todas as luzes dos indicadores de mudança de direção começam a piscar. Para as desligar prima novamente o interruptor. Sinal de perigo Se o sinal de perigo for utilizado por um longo ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0072