Nissan Versa: Luz de advertência do sistema do air bag

Luz de advertência do sistema do air bag

A luz de advertência do sistema do air bag mostrada no painel de instrumentos, monitora os circuitos do air bag de impacto frontal. Os circuitos monitorados incluem a Unidade de Controle do Air bag (ACU), sensor da zona de impacto, módulos dos air bags frontais e todos os chicotes relacionados.

Quando o interruptor de ignição for colocado na posição ON ou START, a luz de advertência do sistema do air bag se acenderá por aproximadamente 7 segundos e em seguida se apagará.

Isso significa que o sistema está operacional.

Ocorrendo alguma das condições a seguir, o air bag frontal necessita de reparo:

  • A luz de advertência do sistema do air bag permanece acesa após aproximadamente 7 segundos.
  • A luz de advertência do sistema do air bag pisca intermitentemente.
  • A luz de advertência do sistema do air bag não se acende em nenhum momento.

Sob estas condições, o sistema do air bag frontal não funciona apropriadamente. O sistema deverá ser inspecionado e reparado. O veículo deverá ser rebocado até a concessionária Nissan.

ATENÇÃO

Se a luz de advertência do sistema do air bag estiver acesa, pode indicar que o sistema de air bag frontal não funcionará em caso de acidente. Para reduzir a probabilidade de ferimentos a você mesmo e a outros, leve o veículo o mais breve possível até uma concessionária Nissan.

Procedimentos de substituição e reparo

Os air bags frontais foram projetados para acionar basicamente uma única vez. Como alerta, a menos que esteja danificada, a luz de advertência do sistema do air bag permanecerá acesa após o acionamento ter ocorrido. Reparos e substituições nos sistemas complementares do air bag, devem ser executados somente por uma concessionária Nissan. Quando for necessário realizar um trabalho de manutenção no veículo, o sistema do air bag frontal deve ser atentamente examinado pelo funcionário responsável pela manutenção. O interruptor de ignição sempre deve ser colocado na posição LOCK quando for realizado um serviço no compartimento do motor ou no interior do veículo.

ATENÇÃO

  • Uma vez que o air bag frontal tenha sido acionado, o módulo do air bag não funcionará novamente e deverá ser substituído. O módulo do air bag deve ser substituído em uma concessionária Nissan. O módulo do air bag não pode ser reparado.
  • O sistema do air bag frontal deve ser inspecionado em uma concessionária Nissan, caso ocorra algum dano na parte frontal do veículo.
  • Caso você precise descartar o sistema do air bag ou caso o veículo seja sucateado, procure uma concessionária Nissan. Os procedimentos corretos para inutilização do sistema do air bag estão descritos no Manual de Serviço Nissan do veículo. A inutilização inadequada pode causar ferimentos graves.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Cuidados com o veículo
    Para manter o valor de revenda do seu veículo, é necessário fazer as manutenções periódicas, seguindo os procedimentos recomendados. Mantenha o veículo de acordo com as regulamentações de controle de poluição ambiental. Selecione cuidadosamente os materiais para lavagem, verificando se eles não são ...

    Citroën C4. Rebocar o seu veículo
    No pára-choques dianteiro, liberte a tampa pressionando a parte inferior. Aperte a argola de reboque até ao batente. Instale a barra de reboque. Coloque a alavanca de velocidades em ponto morto (posição N para a caixa de velocidades automática). O não respeito desta instrução pode dar origem à deterioração de determinados componentes (travagem, trans ...

    Mitsubishi Lancer. Líquido de arrefecimento
    Inspeção do nível Um reservatório translúcido de expansão do líquido de arrefecimento (A) está localizado no compartimento do motor. O nível do líquido no reservatório deve ser mantido entre as marcas "LOW" (baixo) e "FULL" (cheio), quando verificado com o motor frio. Adição de líquido de ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0075