Nissan Versa: Faróis

Substituição da lâmpada halógena do farol

O farol é do tipo semi-selado e utiliza uma lâmpada (halógena) passível de substituição para iluminação. A lâmpada pode ser substituída de dentro do compartimento do motor, sem remover o conjunto do farol.

CUIDADO

  • As lâmpadas contêm o gás halogênio sob alta pressão no seu interior. A lâmpada poderá quebrar se o invólucro de vidro for arranhado ou se a lâmpada for derrubada.
  • Não é necessário o alinhamento após a substituição da lâmpada H4. Quando o alinhamento for necessário, entre em contato com uma concessionária Nissan.
  • Não deixe o conjunto do farol aberto sem uma lâmpada instalada durante um longo período de tempo. Poeira, umidade, fumaça, etc., que entram no conjunto do farol, podem afetar o rendimento da lâmpada. Remova a lâmpada do conjunto de farol antes de substituir por uma lâmpada de reposição.
  • Toque somente na base quando manusear a lâmpada. Nunca toque o invólucro de vidro. Tocar no vidro pode afetar significativamente  a vida útil da lâmpada e/ou o rendimento do farol.
  • As lâmpadas contêm o gás halogênio sob alta pressão no seu interior. A lâmpada poderá quebrar se o invólucro de vidro for arranhado ou se a lâmpada for derrubada.
  • Use o mesmo código e potência das lâmpadas originalmente instaladas.

Substituição da lâmpada halógena do farol

1. Desconecte o cabo do terminal negativo da bateria.

2. Desconecte o conector elétrico A da extremidade traseira da lâmpada.

3. Puxe a capa de borracha B.

4. Pressione e desencaixe o pino de retenção C para soltá-la.

Substituição da lâmpada halógena do farol

5. Remova a lâmpada do farol D. Não balance ou gire o bulbo da lâmpada ao removê-la.

6. Gire o conector da lâmpada da luz indicadora de direção E no sentido anti-horário para desencaixar e remover a lâmpada.

7. Gire o conector da lâmpada da lanterna F no sentido anti-horário para desencaixar e remover a lâmpada.

8. Instale a nova lâmpada, seguindo a sequência inversa de remoção.

Pode ser formada uma névoa (embaçamento) temporária no interior da lente das luzes externas durante uma chuva ou quando o veículo estiver sendo lavado. Uma diferença de temperatura entre o lado interno e o lado externo da lente causa o embaçamento. Isto não constitui um defeito. Caso você encontre pingos grandes de água no interior das lentes, entre em contato com uma concessionária Nissan.

    Veja também:

    Nissan Versa. Transmissão manual (se equipado)
    ATENÇÃO Não reduza as marchas abruptamente em pistas escorregadias. Isto poderá causar a perda de controle do veículo. Não deixe o motor entrar em sobregiro ao reduzir para uma marcha mais baixa. Isto pode causar a perda de controle ou danos ao motor. CUIDADO Não apoie o pé sobre o pedal da embreagem enquanto o ...

    Lexus CT200h. Eliminar os dados de contactos
    Vá para "Eliminar contactos": Tecla "MENU" → "Setup" (Configuração) → "Telephone" (Telefone) → "Contact/call history settings" (Contacto/ Definições do histórico de chamadas) → "Eliminar contactos" Selecione os contactos pretendidos. Pode selecionar todos os contactos selecionando "Select all" ...

    Citroën C4. Auto-rádio / Telefone B
    Multimédia: alterar a fonte multimédia. Telefone: atender o telefone. Chamada em curso: acesso ao menu telefone (Desligar, Modo secreto, Modo mãos-livres). Telefone, pressão contínua: recusar uma chamada recebida, desligar uma chamada em curso; fora de uma chamada, acesso ao menu telefone. Rádio, rotação: procura automática da estação anterior/seguinte. Multimédia, ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0066