Nissan Versa: Direção elétrica

ATENÇÃO

  • Se o motor não estiver funcionando ou parar durante a sua condução, a assistência da direção não funcionará.

    A direção ficará mais difícil de operar.

  • Quando a luz de advertência da direção elétrica se acender com o motor funcionando, não haverá assistência para a direção. Você ainda terá o controle do veículo, porém a direção ficará mais difícil de operar. Verifique o sistema da direção elétrica em uma concessionária Nissan.

O sistema de direção elétrica é projetado para oferecer assistência enquanto você dirige para operar o volante de direção com pouca força.

Ao operar o volante de direção repetidamente ou continuamente, enquanto estaciona ou dirige em velocidade muito baixa, a assistência do volante de direção será reduzida. Isto é para evitar o superaquecimento do sistema da direção elétrica e protegê-lo contra danos.

Ao reduzir a assistência, o funcionamento do sistema de direção se tornará pesado. Quando a temperatura do sistema da direção elétrica diminuir, a atuação da direção elétrica retornará ao normal.

Evite repetições que possam causar o superaquecimento do sistema da direção elétrica.

Você pode ouvir um ruído ao girar o volante de direção rapidamente. No entanto, isto não é uma falha.

Caso a luz de advertência da direção elétrica PS se acender com o motor funcionando, isto poderá indicar que o sistema de direção elétrica não está funcionando adequadamente e talvez seja necessário uma manutenção. Verifique o sistema da direção elétrica em uma concessionária Nissan.

Quando a luz de advertência da direção elétrica se acender com o motor funcionando, não haverá assistência para a direção, mas você continuará com o controle da direção do veículo. Neste caso, um esforço maior da direção será exigido para operar o volante de direção, especialmente em curvas fechadas e em baixas velocidades.

Para informações adicionais, consulte "Luz de advertência da direção elétrica" na seção "Instrumentos e controles".

    Veja também:

    Citroën C4. Cadeiras para crianças ISOFIX recomendadas pela CITROËN
    A CITROËN propõe-lhe uma gama de cadeiras para crianças ISOFIX referenciadas e homologadas para o seu veículo. " R ÖMER Baby-Safe Plus" e respectiva base ISOFIX (classe de tamanho: E) Grupo 0+: do nascimento aos 13 kg É instalada "de costas para a estrada" através de uma base ISOFIX que é fixa nas argolas A. A ...

    Nissan Versa. Remoção da calota (se equipado)
    Para remover a calota da roda, use a haste do macaco 1  como indicado na ilustração. Coloque um pano 2 entre a roda e a haste do macaco para não danificar a roda ou a calota. ATENÇÃO Não use as mãos para remover as coberturas ou as calotas da roda. Isto poderá causar ferimentos graves. Tome cuidado para não ...

    Mitsubishi Lancer. Interruptor do controle remoto no volante de direção
    Os interruptores do controle remoto estão localizados do lado esquerdo do volante de direção. Estes interruptores podem ser usados quando a ignição estiver na posição "ON" (ligada) ou "ACC" (acessório). 1 - B otão para aumentar o volume 2 - B otão para diminuir o volume 3 - Botão PWR (liga/desliga)/Mudan&cced ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0077