Nissan Versa: Ao dirigir em clima frio

Nissan Versa / Funcionamento e operação / Ao dirigir em clima frio

Desobstruindo uma fechadura congelada

Para evitar o congelamento de uma fechadura de porta, aplique uma solução anticongelante no orifício da fechadura. Se a fechadura congelar, aqueça a chave antes de inseri-la no orifício da fechadura ou use o controle remoto sem chave (se equipado).

Solução anticongelante

No inverno quando a estimativa de temperatura for abaixo de 0C (32F), Verifique o anticongelante para garantir uma proteção adequada.

Para mais detalhes, consulte "Sistema de arrefecimento do motor" na seção "Manutenção e faça você mesmo" deste manual.

Bateria

Se a bateria não estiver totalmente carregada em condições de clima extremamente frio, o fluido da bateria poderá congelar, danificando-a.

Para manter o máximo de eficiência, a bateria deve ser verificada regularmente. Para mais detalhes, consulte "Bateria" na seção "Manutenção e faça você mesmo" deste manual.

DRENAGEM DO LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO

Se o veículo for deixado em local aberto sem anticongelante, drene o sistema de arrefecimento, incluindo o bloco do motor. Reabasteça antes de operar o veículo novamente. Para mais detalhes, consulte "Troca do líquido de arrefecimento do motor" na seção "Manutenção e faça você mesmo" deste manual.

    Veja também:

    Citroën C4. Nível do líquido de travões
    O nível deste líquido deve situar-se próximo da marca "MAXI". Caso contrário, verifique o desgaste das pastilhas de travão. Mudança de óleo do circuito Consulte o plano de manutenção do construtor para conhecer a periodicidade desta operação. Características do líquido Este líquido deve estar em conformidade com as recomendações do construtor. Nível do líquido da di ...

    Lexus CT200h. Substituição das lâmpadas
    Médios (faróis de halogéneo) Desligue o conector enquanto pressiona a patilha de destrancamento. Rode a base da lâmpada para a esquerda. Instale a nova lâmpada. Alinhe as 3 guias na lâmpada com o suporte e insira. Rode para a direita para a instalar. Instale o conector. Após instalar o conector, abane suave ...

    Mitsubishi Lancer. Bateria
    O estado da bateria é muito importante para uma partida rápida do motor e funcionamento adequado do sistema elétrico do veículo. Esta bateria é do tipo "Maintenance Free", ou seja, livre de manutenção, mas para um bom funcionamento e maior vida útil da bateria, leia as informações a seguir: Advertência O sensor ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0077