Honda Civic: Inspeção do Cinto de Segurança

Honda Civic / Condução Segura do Veículo / Cintos de Segurança / Inspeção do Cinto de Segurança

Verifique regularmente as condições dos cintos de segurança da seguinte maneira:

  • Puxe cada um dos cintos totalmente para fora e examine quanto a desgaste, cortes, desfiados etc.
  • Verifique se as fivelas funcionam suavemente e se os cintos se retraem facilmente.
  • Se algum cinto não retrair facilmente, sua limpeza poderá resolver o problema.

    Use somente sabão neutro e água morna. Não use alvejante ou solventes de limpeza.

    Certifique-se de que o cinto esteja completamente seco antes que seja retraído.

Qualquer cinto de segurança que não esteja em boas condições ou funcionando corretamente não oferecerá a proteção adequada e deve ser substituído o mais rápido possível em uma Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional.

Um cinto de segurança em uso durante uma colisão pode não oferecer o mesmo nível de proteção, em caso de uma colisão subsequente. Os cintos de segurança em uso durante uma colisão devem ser inspecionados somente por uma Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional.

NOTAS:

  • A substituição dos cintos de segurança deverá ser feita somente em uma Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional.
  • Os bancos dianteiros do motorista e passageiro possuem um cinto de segurança de três pontos.
  • O banco traseiro possui três cintos de segurança de três pontos.

Inspeção do Cinto de Segurança

CUIDADO

  • A falta de inspeção ou manutenção adequada dos cintos de segurança pode resultar em ferimentos graves ou fatais, se os cintos não funcionarem corretamente quando necessário.
  • Inspecione regularmente os cintos de segurança e corrija qualquer problema encontrado o mais rápido possível.
  • Nenhuma modificação ou inclusão deve ser feita pelo usuário que impeça as funções de ajuste do cinto de segurança com a finalidade de eliminar folga ou evitar o ajuste do conjunto do cinto de segurança para eliminar folga.
  • Será necessário substituir todo o conjunto do cinto de segurança, caso tenha sido acionado em um acidente, mesmo que os danos não sejam aparentes.
  • Deve-se tomar cuidado para evitar a contaminação dos cintos com polidores, óleos, produtos químicos e, principalmente, ácido de bateria. A limpeza pode ser feita de modo seguro com sabão neutro e água. O cinto de segurança deve ser substituído se o tecido estiver desfiado, contaminado ou danificado.
  • Os cintos de segurança em uso durante uma colisão devem ser inspecionados somente por uma Concessionária Autorizada Honda no Território Nacional.
    Veja também:

    Citroën C4. Regulações de áudio
    Ecrã A Prima para apresentar o menu das regulações de áudio. Prima 7 ou 8 para modificar a regulação seleccionada. Prima 5 ou 6 para aceder à regulação anterior / seguinte ...

    Citroën C4. Tomada 230 V / 50 Hz
    Uma tomada de 230 V / 50 Hz (potência máxima: 120 W) encontra-se instalada na consola central. Para a utilizar: eleve a tampa do apoio de braços dianteiro para aceder ao respectivo ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados