Honda Civic: Informações sobre Combustível

Honda Civic / Condução do Veículo / Abastecimento / Informações sobre Combustível

Combustível recomendado

  • Etanol e/ou gasolina*1 comum, comercialmente disponível ou aditivada em qualquer proporção.

O uso de gasolina não recomendada pode causar um ruído persistente e forte de pancada metálica, que pode causar danos ao motor.

*1: Gasolina do tipo C - comum, comercialmente disponível, em atendimento à Resolução CONAMA nº 415/09 - PROCONVE (Programa de Controle de Poluição do Ar para Veículos Automotores) e à Resolução nº 40/13 da ANP.

A gasolina aditivada distingue-se da comum tipo C por receber aditivos com propriedades detergentes e dispersantes. Dessa forma, evita-se a formação de corrosão e depósitos no sistema de alimentação do veículo, permitindo sempre um bom fluxo de combustível ao longo do tempo. A decisão pelo uso da gasolina aditivada cabe ao cliente, porém ressalta-se primordialmente o cuidado com sua procedência, seja comum ou aditivada.

Ao trafegar por outros países, deve-se sempre utilizar gasolina premium com octanagem 95 ou superior sem chumbo. Verifique a seguinte inscrição na bomba do posto de abastecimento: "sin plomo" em países de língua espanhola.

Capacidade do tanque de combustível: 57 litros

Se for necessário estacionar o veículo por um período prolongado, abasteça o tanque de combustível com combustível suficiente. Imediatamente após abastecer, principalmente ao trocar de combustível, o motor e o sistema de combustível entram em um período de compensação de desempenho do combustível. Será necessário conduzir o veículo moderadamente, em velocidade constante, por aproximadamente 10 minutos, sem aceleração rápida, se o tráfego permitir. Durante esse período, será possível notar ruídos no motor.

ATENÇÃO

O uso de gasolina contendo chumbo apresenta os seguintes riscos:

  • Danos ao sistema de escapamento, inclusive ao catalisador.
  • Danos ao motor e ao sistema de combustível.
  • Efeitos prejudiciais ao motor e outros sistemas.

A utilização de gasolina adulterada, com chumbo ou outros combustíveis não homologados para uso automotivo (como, gasolina de aviação) poderá causar danos irreversíveis ao motor, estendendo-se aos sistemas de alimentação e escapamento do veículo. Esses danos não são cobertos pela garantia.

 

ATENÇÃO

O reparo de danos nos controles de emissões, motor e sistema de alimentação de combustível, causados pelas seguintes condições, pode não ser coberto pela garantia do veículo:

  • Utilização de aditivos que podem afetar o desempenho.
  • Utilização de combustível não recomendado.
    Veja também:

    Volkswagen Golf. Manuseio dos cintos de segurança
    Lista de controle Manuseio do cinto de segurança Verificar regularmente o estado de todos os cintos de segurança. Manter os cintos de segurança limpos. Manter objetos e ...

    Toyota Corolla. Instruções de funcionamento
    As luzes acendem quando roda a extremidade da alavanca como segue: Tipo A Desligadas As luzes para circulação diurna acendem. As luzes de mínimos, de presença ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados