Honda Civic: Informações Importantes sobre Segurança

Sempre use o cinto de segurança

O cinto de segurança é sua melhor proteção em todos os tipos de colisões. Os airbags são uma proteção suplementar aos cintos de segurança; eles não substituem os cintos de segurança.

Portanto, certifique-se de que todos os ocupantes do veículo sempre estejam usando o cinto de segurança corretamente.

Proteja todas as crianças

Crianças com menos de 10 anos não devem viajar no banco dianteiro; elas devem ser adequadamente protegidas no banco traseiro. Bebês e crianças pequenas devem ser acomodados seguramente em um sistema de proteção infantil. Crianças maiores devem usar um "assento de elevação" e o cinto de segurança de três pontos, até que possam usar adequadamente o cinto de segurança sem a necessidade do "assento de elevação".

Esteja consciente dos riscos impostos pelos airbags

Embora ajudem a salvar vidas, os airbags podem causar ferimentos graves ou fatais se os ocupantes não estiverem sentados na posição correta e usando o cinto de segurança. Bebês, crianças, jovens e pessoas adultas de baixa estatura correm maior risco. Certifique-se de seguir todas as instruções e advertências contidas neste manual.

Não dirija se tiver ingerido bebida alcoólica

O álcool e a direção não combinam. Mesmo uma só dose pode reduzir seus reflexos e sua capacidade de reação tende a diminuir a cada dose ingerida. Portanto, não dirija após ter bebido nem deixe que seus amigos o façam.

Quando beber, procure a companhia de um amigo ou conhecido que não tenha bebido para dirigir seu veículo ou procure utilizar meios alternativos de transporte, tais como táxi e ônibus.

Informações Importantes sobre Segurança
O uso de telefones móveis pelo motorista é proibido ao dirigir o veículo.

Preste atenção para dirigir com segurança

Envolver-se em uma conversa telefônica ou em outras atividades que desviam sua atenção durante a condução do veículo pode levar a uma situação de risco de colisão com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e/ou terceiros.

Lembre-se, as situações no trânsito mudam rapidamente.

Controle a velocidade do veículo

O excesso de velocidade é um dos fatores que mais causam ferimentos graves ou até mesmo fatais. De maneira geral, quanto maior a velocidade, maior será o risco.

No entanto, ferimentos graves também podem ocorrer em velocidades baixas. Respeite sempre os limites de velocidade.

Mantenha seu veículo em condição segura

O estouro de um pneu ou uma falha mecânica pode ser extremamente perigoso.

Para reduzir a possibilidade de tais problemas, verifique semanalmente a pressão e a condição dos pneus, e faça regularmente todas as manutenções programadas.

    Veja também:

    Volkswagen Golf. Amaciamento do motor
    Um motor novo deve ser amaciado durante os primeiros 1500 quilômetros. Todas as partes móveis devem ser capazes de se alinhar. Durante as primeiras horas de funcionamento, o motor tem ...

    Hyundai i30. Inspecção do filtro
    Se o veículo circular por muito tempo em cidades de ar bastante poluído ou em estradas acidentadas e poeirentas, o filtro deverá ser inspeccionado com mais frequência e ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados