Hyundai i30: Tipo de aviso

Tipo de aviso

Se o veículo detetado pelos sensores se aproximar do seu veículo, ouve-se um sinal sonoro, a luz avisadora do espelho retrovisor lateral começa a piscar e surge uma mensagem de aviso no visor LCD.

Informações

  • O sinal sonoro de aviso desliga-se quando o veículo detetado sai da área de alcance dos sensores, quando o veículo está mesmo atrás do seu veículo, quando o veículo não se está a aproximar do seu ou quando a velocidade do outro veículo diminui.
  • O sistema pode não funcionar corretamente devido a outros fatores ou circunstâncias. Preste sempre atenção à zona em volta do seu veículo.
  • Se a área de deteção junto ao parachoques traseiro estiver bloqueada por um muro ou barreira ou por um veículo estacionado, o alcance do sistema pode diminuir.

Informações

Desligue o sistema pressionando o interruptor BSD e anulando a seleção de alerta de trânsito cruzado à retaguarda a partir do modo de definições do utilizador no painel, se usar o seu veículo para rebocar um atrelado.

AVISO

  • A luz avisadora do espelho retrovisor lateral ilumina-se sempre que o sistema deteta a presença de um veículo à retaguarda.

    Para evitar acidentes, não se concentre apenas na luz avisadora e preste sempre atenção à zona circundante do veículo.

  • Conduza com segurança mesmo que o seu veículo esteja equipado com um sistema de deteção do ponto cego (BSD) e de aviso de trânsito cruzado à retaguarda (RCTA). Não confie apenas no sistema e verifique sempre a zona circundante antes de mudar de faixa ou de conduzir em marcha atrás. O sistema pode não alertar o condutor nalgumas condições, por isso verifique sempre a zona circundante ao seu veículo quando for a conduzir.
  • O sistema de deteção do ponto cego (BSD) e o aviso de trânsito cruzado à retaguarda (RCTA) não substituem as boas práticas de condução correta e segura. Conduza sempre com segurança e tenha cuidado quando mudar de faixa ou quando conduzir o seu veículo em marcha atrás.

    O sistema de deteção do ponto cego (BSD) pode não detetar todos os objetos que se encontram ao lado do veículo.

NOTA

  • O sistema pode não funcionar corretamente se o para-choques traseiro tiver sofrido danos, ou se tiver sido substituído ou reparado.
  • O alcance de deteção difere um pouco conforme a largura da estrada. Se a estrada for estreita, o sistema pode detetar outros veículos na faixa do lado OU se a estrada for larga, o sistema pode não detetar outros veículos na faixa do lado.
  • O sistema pode desligar-se devido à existência de ondas eletromagnéticas potentes.

Condições de inoperacionalidade

A luz indicadora BSD no retrovisor lateral pode não se acender corretamente se:

  • A caixa do retrovisor lateral estiver danificada.
  • O espelho estiver coberto de sujidade, neve ou detritos.
  • O vidro estiver coberto de sujidade, neve ou detritos.
  • Os vidros forem fumados.
    Veja também:

    Citroën C4. Memória USB - Classificação dos ficheiros
    Efectue uma pressão contínua em LIST ou pressione MENU, seleccione "Multimédia", em seguida "Parâmetros de média" e, por fim, "Opção de classificação das faixas" para apresentar as dif ...

    Volkswagen Golf. Limpar e conservar a parte externa do veículo
    A limpeza e conservação de peças individuais do veículo podem ser consultadas na seguinte tabela. Trata-se de simples recomendações. Indicaçõ ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0184