Hyundai i30: Manutenção devido ao reboque de um atrelado

Hyundai i30 / Conduzir o veículo / Reboque do atrelado (para a europa) / Manutenção devido ao reboque de um atrelado

Se puxar regularmente um atrelado, o seu veículo precisará de uma assistência técnica mais frequente.

Importa prestar atenção a aspectos como o óleo do motor, o óleo da caixa automática, o lubrificante dos eixos e o líquido do sistema de refrigeração. O estado dos travões deve também ser inspeccionado com frequência. Cada um destes aspectos está incluído neste manual. Para encontrá-los, consulte o Índice remissivo. Se tiver de rebocar um atrelado, será boa ideia ler estas secções antes de iniciar a viagem. Não se esqueça também de fazer a manutenção do atrelado e do respectivo engate. Cumpra o calendário de manutenção fornecido com o atrelado e inspeccione-o periodicamente. De preferência, efectue a inspecção antes de iniciar um dia de viagem. Mais importante ainda, as porcas e os parafusos do engate têm de estar bem apertados.

NOTA

Para evitar danificar o veículo:

  • Devido ao aumento da carga durante a condução com atrelado, pode ocorrer uma situação de sobreaquecimento nos dias de calor ou nas subidas de montanha. Se o indicador do fluido refrigerante assinalar sobreaquecimento, desligue o ar condicionado e pare o veículo numa área segura, para deixar o motor arrefecer.
  • Não desligue o motor enquanto o indicador do fluido refrigerante revelar sobreaquecimento.

    (Mantenha o motor a trabalhar em marcha lenta para arrefecer o motor)

  • Quando rebocar um atrelado verifique com maior frequência o fluido da caixa de velocidades automática.
  • Se o seu veículo não estiver equipado com ar condicionado, instale uma ventoinha de condensador para melhorar o desempenho do motor quando rebocar um atrelado.
    Veja também:

    Citroën C4. Fusíveis no painel de bordo
    A caixa de fusíveis encontra-se na parte inferior do painel de bordo (lado esquerdo). Acesso aos fusíveis Consulte o parágrafo "Acesso às ferramentas". Tabela de fusíveis Caixa 1 ...

    Peugeot 308. Iluminação de acolhimento exterior
    O acendimento à distância das luzes facilita a aproximação do veículo em caso de fraca iluminação. Esta função activa-se quando o comando de iluminação se encontrar na posição "AUTO" ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0197