Hyundai i30: Dispositivo de nivelamento dos faróis (se equipado)

Hyundai i30 / Sistemas e equipamentos do veículo / Luzes / Luzes exteriores / Dispositivo de nivelamento dos faróis (se equipado)

Tipo manual
Tipo manual

Para regular o nível do feixe dos faróis de acordo com o número de passageiros e o peso da carga transportada na bagageira, rode o interruptor de nivelamento dos faróis.

Quanto mais alto for o número da posição do interruptor, mais baixo será o nível do feixe dos faróis.

Mantenha sempre o feixe na posição de nivelamento apropriada, para os faróis não ofuscarem os outros condutores.

Seguem-se os exemplos das regulações de nivelamento correctas. Caso as condições de carga sejam diferentes das listadas abaixo, regule a posição do interruptor de maneira a que o nível do feixe se adeqúe à situação constante da lista.

Tipo automático

Ajusta automaticamente o nível do feixe luminoso dos faróis de acordo com o número de passageiros e o peso da carga transportada na bagageira, garantindo também um feixe luminoso adequado em várias condições.

AVISO

Se o sistema não funcionar corretamente, apesar do seu veículo estar inclinado para trás, devido à disposição dos passageiros, ou se o feixe luminoso dos faróis for desviado para a posição de máximos ou médios, recomendamos que se dirija a um concessionário HYUNDAI para que o problema possa ser resolvido.

Para evitar avarias, não tente examinar ou substituir os fios eléctricos.

    Veja também:

    Peugeot 308. Paragem com a chave
    Imobilize o veículo. Rode a chave a fundo para si na posição 1 (Stop). Retire a chave da ignição. Para travar a coluna de direcção, manobre o volante até este bloquear Para ...

    Hyundai i30. Traseiro
    Puxe para baixo o apoio de braços para usar o porta-copos. AVISO Quando estiver a usar o porta-copos, evite arrancar e travar de forma abrupta para não derramar a bebida. S ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0177