Hyundai i30: Condução à chuva

As estradas com piso molhado ou inundadas de chuva tornam a condução perigosa. Quando conduzir à chuva ou em pisos escorregadios, tenha em conta as seguintes recomendações:

  • Abrande a velocidade e aumente a distância entre si e o carro da frente. As condições de chuva forte diminuem a visibilidade e aumentam a distância necessária para imobilizar o seu veículo.
  • Desligue o controlo da velocidade de cruzeiro (se equipado).
  • Substitua as escovas do limpa para-brisas quando começarem a deixar riscos ou zonas por limpar no para-brisas.
  • Certifique-se de que a banda de rodagem dos pneus está em boas condições. Se a banda de rodagem dos pneus do seu carro não tiver profundidade suficiente, uma paragem brusca em piso molhado pode provocar uma derrapagem e um eventual acidente. Consulte "Banda de rodagem dos pneus" no capítulo 7.
  • Ligue os faróis para que os outros o possam ver mais facilmente.
  • Atravessar demasiado depressa lagoas de água pode afectar os travões. Se tiver de atravessar lagoas de água, faça-o devagar.
  • Se achar que os travões estão molhados, exerça uma pressão ligeira sobre o pedal enquanto conduz, até o funcionamento dos travões normalizar.

Aquaplanagem

Se o piso estiver bastante molhado e a velocidade do veículo for suficientemente elevada, o veículo pode ter pouco ou nenhum contacto com a superfície da estrada e deslizar sobre a água. O melhor conselho consiste em ABRANDAR a velocidade quando o piso estiver molhado.

O risco de aquaplanagem aumenta à medida que a profundidade da banda de rodagem dos pneus diminui, consulte a secção "Banda de rodagem dos pneus" no capítulo 7.

    Veja também:

    Peugeot 308. Informações e conselhos
    O auto-rádio reproduz os ficheiros de áudio com a extensão ".wma, .aac,.flac,.ogg, .mp3" incluído entre 32 Kbps e 320 Kbps. Suporta, igualmente, o modo VBR (Variable Bit Rate). Qualquer outr ...

    Hyundai i30. Lubrificantes e capacidades recomendados
    Para obter bons níveis de performance e durabilidade do motor e do trem de transmissão, utilize apenas lubrificantes de boa qualidade. Os lubrificantes correctos ajudam também ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0134