Hyundai i30: Câmara de visão à retaguarda

Câmara de visão à retaguarda

Câmara de visão à retaguarda

A câmara de visão à retaguarda é ativada com o motor a trabalhar e a alavanca ou o seletor das mudanças na posição R (Marcha atrás).

Trata-se de um sistema suplementar que permite visualizar a zona à retaguarda do veículo através do espelho retrovisor ou do monitor de navegação quando se conduz em marcha atrás.

Tipo A

Para desligar a câmara de visão à retaguarda carregue no botão ON/OFF (1) quando a câmara estiver ativada. Pressione o botão ON/OFF (1) mais uma vez para ligar a câmara de visão à retaguarda com o motor a trabalhar e a alavanca ou seletor das mudanças em R (Marcha atrás).

AVISO

O visor da câmara de visão à retaguarda não é um dispositivo de segurança. Serve apenas para ajudar o condutor a identificar os objetos que se encontram diretamente atrás do meio do veículo. A câmara NÂO abrange toda a área à retaguarda do veículo.

  • Nunca confie apenas no visor da câmara de visão à retaguarda quando avançar em marcha atrás.
  • Verifique SEMPRE a zona envolvente do veículo para se certificar de que não existem objetos ou obstáculos na proximidade antes de deslocar o veículo em qualquer direção para evitar uma colisão.
  • Preste muita atenção quando conduzir o veículo perto de objetos na estrada e na proximidade de peões, sobretudo se forem crianças.

NOTA

  • Não aplique os jatos de água do dispositivo de lavagem de alta pressão diretamente sobre os sensores ou a zona circundante.

    O impacto causado pela água a alta pressão poderia afetar o normal funcionamento do sistema.

  • Quando limpar a lente não use produtos de limpeza com detergentes ácidos ou alcalinos.

    Use apenas um sabão suave ou detergente neutro e enxague abundantemente com água.

Informações

Mantenha a lente da câmara sempre limpa. A câmara poderá não funcionar normalmente se a lente estiver coberta por algum material estranho.

    Veja também:

    Volkswagen Golf. Assoalho variável do compartimento de bagagem (Golf Variant)
    Fig. 189 No compartimento de bagagem: A levantar o assoalho do compartimento de bagagem, B posição 1 : travamento do assoalho do compartimento de bagagem fechado, posiç&at ...

    Citroën C4. Quadros de bordo
    Tipo 1 Mostradores e ecrãs Conta-rotações (x 1000 rpm). Indicador de alteração de velocidade ou posição do selector e velocidade da caixa de velocidades automática. Valores de re ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0155