Hyundai i30: Auto hold

A função Auto Hold mantém o veículo imobilizado mesmo que não se esteja a carregar no pedal do travão, depois do condutor ter imobilizado completamente o veículo carregando no pedal do travão.

Para acionar

Para acionar

1. Com a porta do condutor, o capô do motor e a porta da mala fechados, coloque o cinto de segurança do condutor ou carregue no pedal do travão e depois pressione o interruptor [AUTO HOLD]. A luz branca indicadora AUTO HOLD iluminase e o sistema fica em posição de espera.

Para acionar

2. Quando imobilizar o veículo completamente carregando no pedal do travão, a função Auto Hold mantém a pressão do travão para manter o veículo estacionário. A luz indicadora passa de branco para verde.

3. O veículo permanece estacionário mesmo se tirar o pé do travão.

4. Se o sistema foi EPB está activado, a função Auto Hold é libertada.

Para soltar:

  • Se carregar no pedal do acelerador com o seletor das mudanças na posição D (Condução), R (Marcha atrás) ou em modo de mudanças manuais, a função Auto Hold é cancelada automaticamente e o veículo começa a mover-se. A luz indicadora AUTO HOLD muda de verde para branco.
  • Se o veículo for novamente posto em marcha usando o interruptor de comando do controlo da velocidade de cruzeiro (RES+ ou SET-), com a função Auto Hold e o controlo da velocidade de cruzeiro a funcionar, a função Auto Hold é cancelada independentemente do funcionamento do pedal do acelerador. A luz indicadora AUTO HOLD muda de verde para branco.(se equipado com sistema de controlo da velocidade de cruzeiro)

AVISO

Quando carregar no pedal do Deslliigado acelerador para soltar automaticamente o sistema AUTO HOLD, observe sempre a zona circundante do veículo.

Carregue lentamente no pedal do acelerador para o veículo arrancar com suavidade.

Para cancelar

Para cancelar

1. Carregue no pedal do travão.

2. Pressione o interruptor [AUTO HOLD].

A luz indicadora AUTO HOLD apaga-se.

AVISO

Para evitar um movimento inesperado e brusco do veiculo, carregue SEMPRE no pedal do travão para cancelar o Auto Holdantes de:

  • Iniciar uma descida.
  • Conduzir o veículo em R (Marcha atrás).
  • Estacionar o veiculo.

Informações

A função AUTO HOLD não se aplica quando:

  • O cinto de segurança do condutor não está colocado e a porta do condutor está aberta
  • O capô do motor é aberto
  • O seletor das mudanças está na posição P (Parqueamento) ou R (Marcha atrás)
  • O EPB está activado

Para sua segurança, o sistema Auto Hold passa automaticamente para EPB quando:

  • O cinto de segurança do condutor não está colocado e a porta do condutor está aberta
  • O capô do motor é aberto com o seletor das mudanças em D (Condução)
  • O veículo fica parado durante mais de 10 minutos
  • O veículo para numa rampa íngreme
  • O veículo arranca várias vezes

Nestes casos, a luz avisadora do travão de estacionamento acende-se, a luz indicadora AUTO HOLD muda de verde para branco, ouve-se um sinal sonoro e surge uma mensagem a informar o condutor de que o EPB foi acionado automaticamente. Antes de voltar a iniciar a marcha, carregue no pedal do travão, verifique a zona circundante ao seu veículo e solte manualmente o travão de estacionamento através do interruptor EPB.

  • Se a luz indicadora AUTO HOLD se acender a amarelo, isso significa que este dispositivo não está a funcionar correctamente. Recomendamos contactar um concessionário autorizado HYUNDAI.
  • Enquanto operar a função Auto Hold, poderá ouvir um barulho do tipo mecânico. No entanto, trata-se de um barulho normal.

AVISO

  • Quando arrancar com o veículo, carregue lentamente no pedal do acelerador.
  • Para sua segurança, cancele a função AUTO HOLD quando conduzir numa descida, fizer marcha-atrás ou estacionar o seu veículo.

NOTA

Se ocorrer uma falha de funcionamento na porta do condutor, ou no sistema de deteção de abertura do capô do motor, a função Auto Hold pode não funcionar devidamente.

Recomendamos contactar um concessionário autorizado HYUNDAI.

Mensagens de aviso

Travão de mão automat. bloqueado
Travão de mão automat. bloqueado

Quando o EPB é acionado a partir do sistema AUTO HOLD, ouve-se um sinal sonoro e surge uma mensagem de aviso.

AUTO HOLD vai desat. Premir pedal travão
AUTO HOLD vai desat. Premir pedal travão

Quando a passagem de Auto Hold para EPB não está a funcionar corretamente, ouve-se um sinal sonoro e surge uma mensagem de aviso.

Quando o EPB é acionado a partir do sistema AUTO HOLD, ouve-se um sinal sonoro e surge uma mensagem de aviso.

Desativar AUTO HOLD com travão de pé
Desativar AUTO HOLD com travão de pé

Se não tiver carregado no pedal do travão ao soltar o sistema AUTO HOLD pressionando o interruptor [AUTO HOLD], ouve-se um sinal sonoro e surge uma mensagem de aviso.

Condições AUTO HOLD não satisfeitas. Feche portas, capô e bagageira
Condições AUTO HOLD não satisfeitas. Feche portas, capô e bagageira

Quando se carrega no interruptor [AUTO HOLD], se a porta do condutor e o capô do motor não estiverem fechados e o cinto de segurança do condutor não estiver colocado, ouve-se um sinal sonoro e surge uma mensagem de aviso no ecrã LCD. Nesse caso, deve-se pressionar o botão [AUTO HOLD] depois de se ter fechado a porta do condutor e o capô do motor e colocado o cinto de segurança.

    Veja também:

    Hyundai i30. Comando da velocidade da ventoinha
    Rode o comando para a direita para aumentar a velocidade da ventoinha e o fluxo de ar. Rode o comando para a esquerda para diminuir a velocidade da ventoinha e o fluxo de ar. Para desligar ...

    Volkswagen Golf. Limitação de força do teto de vidro e da cortina de proteção solar
    O limitador de força pode minimizar o perigo de ferimentos por esmagamento ao fechar o teto de vidro e a cortina de proteção solar   . Se o teto de vidro ou a cortina ...

    Modelos

    © 2017 Todos os direitos reservados 0.0113