Honda Civic: Componentes do Sistema de Airbag

Honda Civic / Condução Segura do Veículo / Airbags / Componentes do Sistema de Airbag

Os airbags dianteiros, laterais* e de cortina* são inflados de acordo com a direção e severidade do impacto. O SRS (sistema suplementar de segurança) inclui:

  • O airbag do motorista está localizado no centro do volante de direção. O airbag do passageiro dianteiro está localizado no painel. Esses locais estão identificados com a inscrição "SRS AIRBAG".
  • Unidade de controle eletrônico que monitora continuamente e registra informações sobre os sensores, ativadores do airbag, tensionadores dos cintos de segurança e uso dos cintos de segurança do motorista e do passageiro dianteiro, quando o interruptor de ignição estiver na posição LIGADA II.
  • Tensionadores automáticos dos cintos de segurança dianteiros.
  • Sensores de impacto capazes de detectar uma colisão frontal ou lateral de moderada a severa.
  • Indicador no painel de instrumentos que alerta o motorista quanto a um possível problema no sistema de airbag ou nos tensionadores dos cintos de segurança.

Modelos com airbag lateral*

  • Dois airbags laterais*, um para o motorista e um para o passageiro dianteiro. Os airbags estão localizados nas bordas externas dos encostos. Esses locais estão identificados com a inscrição "SIDE AIRBAG".

Modelos com airbag de cortina*

  • Dois airbags de cortina*, um para cada lado do veículo. Os airbags estão localizados no teto, acima dos vidros laterais. As colunas dianteiras e traseiras estão identificadas com a inscrição "SIDE CURTAIN AIRBAG".

CUIDADO

  • O s airbags poderão não ser acionados em colisões de baixa intensidade ou situações nas quais o impacto não atinja os parâmetros determinados pelo sistema para o seu acionamento.
  • O s airbags poderão ser acionados mesmo que não haja colisão, caso a intensidade da desaceleração possa oferecer risco aos ocupantes.

Informações Importantes Sobre os Airbags

Os airbags podem impor sérios riscos. Para que sejam efetivos, os airbags precisam inflar com uma força enorme. Portanto, embora ajudem a salvar vidas, eles podem causar ferimentos graves e, às vezes, até fatais, se os ocupantes não estiverem usando adequadamente os cintos de segurança e sentados na posição correta.

O que você deve fazer: Use sempre o cinto de segurança corretamente e sente-se em posição ereta, o mais distante possível do volante de direção, porém de modo a manter o total controle do veículo. O passageiro dianteiro deve mover o banco para trás, o mais distante possível do painel.

Lembre-se, no entanto, de que nenhum sistema de segurança oferece proteção total contra ferimentos graves ou até mesmo fatais em uma colisão severa, mesmo quando os cintos de segurança são usados corretamente ou os airbags são inflados.

Não coloque objetos rígidos ou pontiagudos entre você e um airbag dianteiro. Dirigir o veículo carregando objetos pontiagudos no colo ou dirigir com um objeto pontiagudo na boca pode resultar em ferimentos, se os airbags dianteiros forem inflados.

Não fixe nem coloque objetos sobre as tampas dos airbags dianteiros. Objetos colocados sobre as tampas identificadas com a inscrição "SRS AIRBAG" podem interferir no funcionamento correto do airbag ou, em caso de atuação do sistema, podem ser arremessados no interior do veículo, causando ferimentos aos ocupantes do veículo.

Informações Importantes Sobre os Airbags
Não tente desativar os airbags. Juntos, os airbags e os cintos de segurança fornecem maior proteção durante um impacto.

Quando estiver dirigindo, mantenha as mãos e os braços afastados do caminho de ativação do airbag dianteiro, segurando em cada lado do volante de direção. Não descanse o braço sobre a cobertura do airbag.

Os airbags são ativados apenas uma vez. Eles não poderão protegê-lo contra impactos adicionais que podem ocorrer durante a sequência de colisão.

 

CUIDADO

  • Não trafegue em nenhum momento com os pés sobre o painel, mesmo que em baixa velocidade e em trajetos curtos.

    Em caso de acionamento do airbag, o passageiro poderá ser seriamente ferido.

  • Durante o acionamento do airbag, a bolsa de ar presente no sistema será inflada com grande velocidade a fim de proteger os ocupantes dos assentos dianteiros.

    No entanto, esse processo pode causar escoriações e lesões decorrentes do atrito da bolsa contra os ocupantes

    Veja também:

    Volkswagen Golf. Comunicação móvel no veículo
    Para uma utilização segura da comunicação móvel do veículo, a Volkswagen recomenda sempre a utilização de uma antena externa. A qualidade de ...

    Renault Fluence. Limpador de para-brisa (substituição de palhetas)
    Substituição das palhetas do limpador de para-brisa 4 Com a ignição ligada e o motor parado, baixe totalmente a haste dos limpadores de para-brisa: as palhetas ir&a ...

    Modelos



    © 2017 Todos os direitos reservados