Citroën C4: Sistema SCR

Com o auxílio de um aditivo chamado AdBlue que contém ureia, um catalisador transforma até 85% dos óxidos de azoto (NOx) em azoto e água, inofensivos para a saúde e o meio ambiente.

Sistema SCR

O aditivo AdBlue encontra-se num depósito específico, situado sob a mala, na traseira do veículo. O depósito tem capacidade para 17 litros: permite uma autonomia de cerca de 20 000 km antes do accionamento de um dispositivo de alerta que o adverte que o nível de reserva lhe permite percorrer 2 400 km.

A cada visita de manutenção programada do seu veículo na rede CITROËN ou numa oficina qualificada, o enchimento do depósito de aditivo AdBlue será efectuado para permitir o bom funcionamento do sistema SCR.

Se a quilometragem prevista entre dois intervalos de manutenção ultrapassar o limite de 20 000 km, recomendamos-lhe que se desloque à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada para efectuar a reposição de nível necessária.

Quando o reservatório de 'AdBlue estiver vazio, um dispositivo regulamentar impede o arranque do motor Quando o sistema SCR apresentar um problema de funcionamento, o nível de emissões do seu veículo deixa de estar em conformidade com a regulamentação Euro 6: o seu veículo torna-se poluente.

No caso de problema de funcionamento confirmado do sistema SCR, deve dirigir-se, o mais rapidamente possível, à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada: após percorridos 1 100 km, um dispositivo será activado automaticamente para impedir o arranque do motor.

 

Congelamento do aditivo AdBlue O aditivo AdBlue gela a temperaturas inferiores a cerca de -11C.

O sistema SCR possui um dispositivo de reaquecimento do depósito de AdBlue que lhe permite colocar o veículo em movimento em condições climáticas de muito frio.

    Veja também:

    Renault Fluence. Auxílio de estacionamento traseiro
    Funcionamento Ao engrenar a marcha ré, se detecta a maioria dos objetos a menos de 1,20 metros, aproximadamente, da traseira do veículo e é emitido um bip. Se forem detectados obstáculos seja na frente ou atrás do veículo, é considerado o que estiver mais próximo e será emitido o sinal sonoro correspondente. Se forem d ...

    Mitsubishi Lancer. Cuidados com a bateria
    Advertência Observe as instruções de operação. Ao manusear a bateria, observe cuidadosamente os seguintes cuidados para sua segurança. Não fume, não permita faíscas e nem chamas abertas Mantenha faíscas, cigarros e chamas abertas longe da bateria pois ela pode explodir. Não provoque curto-circuito nos termin ...

    Lexus CT200h. Conexão manual
    Quando a ligação automática falha ou a função "Bluetooth* power" está desligada, tem de efetuar a conexão manual do dispositivo com Bluetooth. Vá para "Bluetooth* setup" (Configuração Bluetooth*): Tecla "MENU" → "Setup" (Configuração) → "Bluetooth*" Selecione o dispositivo p ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0107