Citroën C4: Questões frequentes

As tabelas abaixo apresentadas agrupam as respostas às questões colocadas com maior frequência.

QUESTÃO RESPOSTA SOLUÇÃO
Existe uma diferença acentuada na qualidade sonora entre as diferentes fontes de áudio (rádio, CD...). Para permitir uma qualidade de som ideal, as regulações áudio (Volume, Graves, Agudos, Ambiance, Loudness) podem ser adaptadas às diferentes fontes sonoras, o que pode provocar diferenças audíveis quando se muda de fonte (rádio, CD...). Verifique se as regulações de áudio (Volume, Graves, Agudos, Ambiance, Loudness) estão adaptadas às fontes utilizadas. Recomenda-se que regule as funções ÁUDIO (Grave, Agudos, Balance atrás-à frente, Balance Esquerda- Direita) para a posição intermédia, seleccione o ambiente musical "Nenhum", regule a correcção loudness para a posição "Activo" no modo CD e na posição "Inactivo" em modo rádio.
Ao modificar a regulação dos agudos e graves, a selecção do ambiente é anulada. A selecção de um ambiente impõe uma regulação específica dos agudos e graves. Para obter o ambiente sonoro pretendido, modifique a regulação dos agudos e graves ou seleccione um ambiente pré-definido.
Ao alterar o ambiente, as regulações efectuadas previamente dos agudos e graves são anuladas.
Ao alterar a distribuição "Condutor" / "Todos os passageiros", as regulações de balance são anuladas. A escolha de uma distribuição impõe uma regulação específica dos balances. Modificar um sem o outro é impossível. Modifique a regulação dos balances ou a regulação da distribuição para obter o ambiente sonoro pretendido.
Ao alterar a regulação dos balances, a distribuição "Condutor" ou "Todos os passageiros" é anulada.
A qualidade de recepção da estação de rádio degrada-se progressivamente ou as estações memorizadas não funcionam (sem som, é apresentado 87,5 Mhz...). O veículo está demasiado afastado do emissor da estação ouvida ou não está presente qualquer estação emissora presente na zona geográfica atravessada. Active a função RDS e inicie uma nova procura da estação para permitir ao sistema verificar se a estação emissora mais potente existe na zona geográfica.
O ambiente exterior (colinas, prédios, túneis, parques de estacionamento subterrâneos...) pode bloquear a recepção, incluindo o modo de acompanhamento RDS. Este fenómeno é normal na propagação das ondas de rádio e não constitui qualquer avaria do auto-rádio.
A antena não existe ou foi danificada (por exemplo, aquando de uma passagem numa estação de lavagem automática ou num parque subterrâneo). Solicite a verificação da antena pela Rede CITROËN.
Cortes de som de 1 a 2 segundos em modo rádio. O sistema RDS pesquisa, durante este breve corte de som, outra frequência para permitir uma melhor recepção da estação. Desactive a função RDS se o fenómeno for demasiado frequente e sempre no mesmo percurso.
O anúncio de tráfego (TA) é apresentado. Não recebo informações de tráfego. A estação de rádio não difunde informações de tráfego Seleccione uma estação de rádio que transmita informações de tráfego.
Não é possível encontrar as estações memorizadas (sem som, é apresentado 87,5 Mhz A gama de onda seleccionada não é a correcta. Prima o botão BAND para encontrar a gama de onda onde são memorizadas as estações.
O CD é ejectado sistematicamente ou não é lido pelo leitor. O CD foi colocado ao contrário, não é legível, não contém dados de áudio ou contém um formato de áudio ilegível pelo auto-rádio.

O CD encontra-se protegido por um sistema de protecção antipirataria não reconhecido pelo auto-rádio.

  • Verifique o sentido da inserção do CD no leitor.
  • Verifique o estado do CD: o CD não poderá ser lido se estiver demasiado danificado.
  • Verifique se o conteúdo é de um CD gravado: consulte as recomendações do capítulo "Áudio".
  • O leitor de CD do auto-rádio não lê DVDs.
  • Devido a uma qualidade insuficiente, determinados CDs gravados não serão lidos pelo sistema áudio.
O som do leitor de CD está degradado. O CD utilizado está riscado ou é de má qualidade. Insira CDs de boa qualidade e conserve-os em boas condições.
As regulações do auto-rádio (graves, agudos, ambientes) não estão adaptadas. Coloque o nível de agudos ou de graves em 0, sem seleccionar o ambiente.
Não consigo ligar o meu telefone Bluetooth. É possível que o Bluetooth do telefone esteja desactivado ou que o aparelho não esteja visível.
  • Verifique que o Bluetooth do seu telefone se encontra activado.
  • Verifique, nos parâmetros do telefone, que este está "Visível para todos".
O telefone Bluetooth não é compatível com o sistema. Pode verificar a compatibilidade do seu telefone em www.citroen.pt (serviços)
A ligação Bluetooth é cortada. O nível de carga da bateria do periférico pode ser insuficiente Recarregue a bateria do equipamento periférico.
A mensagem "Erro periférico USB" ou "Periférico não reconhecido" é apresentada no ecrã. A memória USB não é reconhecida.

A memória pode encontrar-se corrompid

Formate a memória (FAT 32).
Um telefone é ligado automaticamente ao desligar outro telefone. A ligação automática é prioritária relativamente às ligações manuais. Modifique as regulações do telefone para eliminar a ligação automática.
O leitor Apple não é reconhecido aquando da ligação à tomada USB. O leitor Apple é de uma geração incompatível com a ligação USB Ligue o leitor Apple à tomada AUX Jack através de um cabo não fornecido.
O disco rígido ou periférico não é reconhecido aquando da ligação à tomada USB. Determinados discos rígidos ou periféricos necessitam de uma alimentação eléctrica superior à que o auto-rádio fornece. Ligue o periférico à tomada 230V, à tomada 12V ou a uma alimentação externa.

Atenção: assegure-se que o periférico não transmite uma tensão superior a 5V (risco de destruição do sistema

Em leitura streaming, o som desliga-se momentaneamente Alguns modelos de telefone privilegiam a ligação com o perfil "mãos-livres". Elimine a ligação do perfil "mãos-livres" para melhorar a leitura streaming.
Em leitura "Aleat. para todos", nem todas as faixas são levadas em consideração. Em leitura "Aleat. para todos", o sistema pode assumir apenas 999 faixas  
Com o motor desligado, o auto-rádio pára após alguns minutos de utilização. Quando o motor estiver desligado, o tempo de funcionamento do auto-rádio depende do nível da carga da bateria do veículo.

A paragem é normal: o modo de economia é activado automaticamente para preservar o nível de carga da bateria necessário para o arranque do motor. (Ver rubrica "Modo economia de energia").

Coloque o motor do veículo em funcionamento a fim de aumentar a carga da bateria.
A mensagem "O sistema áudio está em sobre aquecimento" é visualizada no ecrã. De forma a proteger a instalação em caso de uma temperatura ambiente demasiado elevada, o auto-rádio entra num modo automático de protecção térmica, que leva à redução do volume sonoro ou à paragem da leitura do CD. Desligue o sistema de áudio durante alguns minutos para que o sistema arrefeça.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Troca de lâmpadas
    Antes de trocar uma lâmpada, verifique se está desligada. Não toque os dedos na parte de vidro da lâmpada. O óleo da pele fica no vidro e evapora quando a lâmpada esquenta, o vapor condensa no refletor e escurece a superfície. Atenção As lâmpadas continuam extremamente quentes logo após serem desligadas. Ao substitu ...

    Citroën C4. Apoio de braços dianteiro
    Dispositivo de conforto e arrumação para o condutor e o passageiro do banco dianteiro. A tampa do apoio de braços é regulável em comprimento. Regulação longitudinal Para o avançar, eleve o manípulo. O apoio de braços desliza até ao batente para a frente. Para o arrumar, deslize-o até ao batente para trás e pressione para baixo para fechar Arrumação ...

    Citroën C4. Montagem de um auto-rádio
    O auto-rádio é montado no local do portaobjectos, situado por cima da fachada de comando do sistema de aquecimento/ar condicionado. Desencaixe o porta-objectos de cada um dos lados através de uma chave de parafusos e, em seguida, retire-o. Irá aceder ao cabo coaxial da antena e aos dois conectores de 8 vias. Consulte as instruções de utilização do seu auto-rádio. Montagem ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.008