Citroën C4: Desmontagem da roda

Desmontagem da roda

Estacionamento do veículo Imobilize o veículo de maneira a não perturbar a circulação: o piso deve ser horizontal, estável e não escorregadio.

Engrene o travão de estacionamento excepto se este estiver programado no modo automático, desligue a ignição e engrene a primeira velocidade * para bloquear as rodas.

Verifique o acendimento fixo dos avisadores do travão de estacionamento no quadro de bordo.

Assegure-se que os ocupantes não se encontram no veículo e se mantêm num local em que seja possível garantir a sua segurança.

Coloque um calço, se necessário, sob a roda diagonalmente oposta àquela que se deve substituir.

Nunca permaneça por baixo de um veículo elevado apenas por um macaco. Utilize uma preguiça.

Lista das operações

Lista das operações

  • Retire o bujão cromado em cada um dos parafusos através da ferramenta 3 (consoante equipamento).
  • Monte a chave anti-roubo 4 na chave de desmontagem de rodas 1 para desbloquear o parafuso anti-roubo.
  • Desbloqueie os outros parafusos apenas com a chave de desmontagem de rodas 1.

* posição P para a caixa de velocidades automática.

Lista das operações

  • Posicione a base do macaco 2 no solo e assegure-se de que esta se encontra na vertical relativamente à posição dianteira A ou traseira B previstas na parte inferior, o mais próximo possível da roda a substituir.

Lista das operações

  • Abra o macaco 2 até que a cabeça esteja em contacto com a posição A ou B utilizada; a superfície de apoio A ou B do veículo deverá estar correctamente inserida na parte central da cabeça do macaco.
  • Eleve o veículo, até deixar um espaço suficiente entre a roda e o solo, para colocar facilmente, em seguida, a roda sobresselente (não furada).
Verifique que o macaco fica bem estável. Se o solo for escorregadio ou móvel, o macaco poderá derrapar ou fechar-se - Risco de lesão! Posicione o macaco apenas nas posições A ou B sob o veículo, garantindo que a cabeça do macaco se encontra centrada sob a zona de apoio do veículo. Caso contrário, o veículo poderá ficar danificado e/ou o macaco poderá fechar-se - Risco de lesão!

Lista das operações

  • Retire os parafusos e conserve-os num lugar limpo.
  • Retire a roda.
    Veja também:

    Citroën C4. Ultrapassagem temporária da velocidade programada
    Se pretender ultrapassar temporariamente o limite de velocidade programado, pressione energicamente o pedal do acelerador e passe o ponto de resistência. O limitador neutraliza-se momentaneamente e a velocidade programada apresentada fica intermitente. No caso de descida acentuada ou em caso de forte aceleração, o limitador de velocidade não poderá im ...

    Lexus CT200h. Trancar e destrancar as portas pelo interior
    Interruptor de trancamento da porta Tranca todas as portas Destranca todas as portas Teclas interiores de trancamento Tranca a porta Destranca a porta As portas da frente podem ser abertas puxando o manípulo interior, mesmo que as teclas de trancamento se encontrem na posição de trancadas. Trancamento das portas da frente pelo exterior, sem chave ...

    Lexus CT200h. Se for exibida uma mensagem de aviso
    Se uma mensagem for exibida no mostrador de informações múltiplas, mantenha a calma e execute as seguintes ações: Veículos com mostrador monocromático Veículos com mostrador a cores Luz de aviso principal A luz de aviso principal também acende ou pisca para indicar que está a ser exibida uma mensagem no mo ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0076