Citroën C4: Conselhos para a ventilação e o ar condicionado

Citroën C4 / Ergonomia e conforto / Conselhos para a ventilação e o ar condicionado

Para que estes sistemas sejam plenamente eficazes, respeite as regras de utilização e de manutenção seguintes:
  • Para obter uma distribuição de ar homogénea, procure não obstruir as grelhas de entrada de ar exterior situadas na base do pára-brisas, os insufladores, os ventiladores e as saídas de ar, bem como a extracção de ar situada na mala.
  • Não tape o sensor de raios solares, situado no painel de bordo; este serve para a regularização do sistema de ar condicionado automático.
  • Coloque o sistema de ar condicionado em funcionamento durante pelo menos 5 a 10 minutos, uma a duas vezes por mês, para o manter em perfeitas condições de funcionamento.
  • Procure o bom estado do filtro do habitáculo e solicite periodicamente a substituição dos elementos filtrantes.

    Recomendamos que opte por um filtro de habitáculo combinado. Graças ao seu aditivo activo específico, contribui para a purificação do ar respirado pelos ocupantes e para a limpeza do habitáculo (redução dos sintomas alérgicos, dos maus odores e depósitos de gordura).

  • Para assegurar o bom funcionamento do sistema de ar condicionado, recomendamos igualmente que solicite a sua verificação de acordo com as preconizações guia de manutenção e de garantias.
  • Se o sistema não produzir frio, desactive-o e consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Em caso de reboque de carga máxima numa forte inclinação, com temperaturas elevadas, o corte do ar condicionado permite recuperar potência do motor, melhorando, assim, a capacidade de reboque.

 

Se após uma paragem prolongada ao sol, a temperatura interior permanecer demasiado elevada, não hesite em ventilar o habitáculo durante alguns instantes.

Coloque o comando de débito de ar num nível suficiente para assegurar uma renovação de ar ideal no habitáculo.

O sistema de ar condicionado não contém cloro e não representa perigo para a camada de ozono.

 

A condensação criada pelo ar condicionado provoca, quando parado, um escorrimento de água normal sob o veículo.

 

Stop & Start Os sistemas de aquecimento e de ar condicionado só funcionam com o motor a trabalhar.

Para manter o conforto térmico dentro do habitáculo, pode neutralizar temporariamente a função Stop & Start.

Para mais informações sobre o Stop & Start, consulte a rubrica correspondente.

Conselhos

Regulações interiores

Regulações interiores

Ar condicionado automático: utilize de preferência o funcionamento automático carregando na tecla "AUTO".

    Veja também:

    Citroën C4. Condução em solo inundado
    É fortemente recomendado que não conduza em solo inundado uma vez que poderá danificar gravemente o motor, a caixa de velocidades e os sistemas eléctricos do seu veículo. Se tiver, imperativamente, de passar num local inundado: verifique que a profundidade de água não excede 15 cm, tendo em consideração as ondulações que possam ser causadas por outros utiliz ...

    Lexus CT200h. Se o seu veículo sobreaquecer
    As situações que se seguem podem indicar que o seu veículo está a sobreaquecer: A luz de aviso de temperatura elevada do líquido de refrigeração  acende ou pisca, ou é sentida uma perda de potência do sistema híbrido. (Por exemplo, a velocidade do veículo não aumenta.) A mensagem de aviso a indic ...

    Lexus CT200h. Reboque de emergência
    Se não estiver disponível um camião para reboque em caso de emergência, o seu veículo pode ser temporariamente rebocado utilizando cabos ou correntes presos aos olhais de reboque. Isto só deve ser efetuado em estradas pavimentadas de piso duro, por uma distância o mais reduzida possível, a uma velocidade inferior a 30 km/h. O condutor de ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0075