Citroën C4: Arranque do motor

Travão de estacionamento engatado, caixa de velocidades em ponto morto ou na posição N ou P:

  • pressionar a fundo o pedal de embraiagem (caixa de velocidades manual), ou
  • pressionar a fundo o pedal de travão (caixa de velocidades automática),
  • insira a chave no contactor; o sistema reconhece o código,
  • destranque a coluna de direcção girando simultaneamente o volante e a chave,
Em algumas situações, poderá ser necessário exercer uma força significativa para manobrar o volante (rodas viradas, por exemplo).
  • Com um motor a gasolina, accione o motor de arranque rodando a chave até à posição 3 até o motor arrancar, sem acelerar. Assim que o motor arrancar, largue a chave
  • Com um motor a Diesel, rode a chave até à posição 2, ligação da ignição, para activar o dispositivo de pré-aquecimento do motor.

Aguarde que esta luz avisadora se apague no quadro de bordo e depois accione o motor de arranque rodando a chave até à posição 3 até o motor arrancar, sem acelerar.

Assim que o motor arrancar, largue a chave.

Em condições de Inverno, esta luz avisadora permanece acesa durante mais tempo. Assim que o motor estiver quente, esta luz avisadora não se acende.

 

oficina qualificadaSe o motor não arrancar imediatamente, desligue a ignição. Aguarde alguns instantes antes de tentar arrancar novamente.

Se após algumas tentativas o motor não arrancar, não insista: arrisca-se a danificar o motor de arranque e o motor. Entre em contacto com a rede CITROËN ou com uma.

 

Em condições temperadas, não aqueça o motor parado, arranque imediatamente e circule a um regime moderado.

 

Nunca deixe o motor ligado num local fechado sem ventilação suficiente: os motores térmicos emitem gases de escape tóxico, como o monóxido de carbono. Risco de intoxicação e morte! Em condições de Inverno muito rigorosas (temperaturas inferiores a -23ºC), para garantir o bom funcionamente e a longevidade dos componentes mecânicos do seu veículo, motor e caixa de velocidades, é necessário deixar o motor em funcionamento durante 4 minutos antes de arrancar com o veículo.
    Veja também:

    Mitsubishi Lancer. Lista do display de advertência (com o interruptor de ignição na posição "OFF" (desligado))
    Tela tipo 1 Tela tipo 2 Causa Solução (referência) Você esqueceu de apagar as luzes. Veja "Função de desligamento automático das luzes (faróis e faróis de neblina etc.)", O alarme antifurto está funcionando. Veja "Sistema de alarme de segurança", Ap ...

    Nissan Versa. Especificações
    Motor Este veículo está em conformidade com a legislação vigente de controle da poluição sonora para veículos automotores. Pressão do ar no pneu Rodas e pneus *Roda destinada, exclusivamente, ao uso temporário. Retorne ao serviço a roda substituída o mais breve possível. Dimensões e peso ...

    Citroën C4. Ajuda ao estacionamento
    Com a ajuda dos sensores situados no párachoques, esta função assinala a proximidade de obstáculos (pessoas, veículos, árvores, barreiras...) que entrem no respectivo campo de detecção. Certos tipos de obstáculo (estacas, balizas de obras...) detectados no início, deixarão de ser detectados no final da manobra se se situarem na zona cega do campo de detecção dos s ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0105