Citroën C4: Acendimento automático das luzes

Citroën C4 / Iluminação e visibilidade / Comandos de iluminação / Acendimento automático das luzes

As luzes de presença e as luzes de cruzamento acendem-se automaticamente, sem acção do condutor, em caso de detecção de fraca luminosidade exterior ou, em determinados casos de accionamento do limpa-vidros.

Assim que a luminosidade se tornar suficiente ou após a interrupção do funcionamento dos limpavidros, estas luzes apagam-se automaticamente e as luzes diurnas acendem-se.

Acendimento automático das luzes

Colocação em serviço

 Rode o anel A para a posição "AUTO".

A activação da função é confirmada pela visualização de uma mensagem.

Paragem

  • Rode o anel A para outra posição que não "AUTO". A neutralização da função é confirmada pela visualização de uma mensagem.

Anomalia de funcionamento

Em caso de problema de funcionamento do sensor de luminosidade, as luzes acendemse, este avisador é apresentado no quadro de bordo e/ou é apresentada uma mensagem no ecrã, acompanhada por um sinal sonoro.

Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Em condições de nevoeiro ou neve, o sensor de luminosidade pode detectar uma luz suficiente. Neste caso, as luzes não serão acesas automaticamente.

Não tape o sensor de luminosidade, acoplado ao sensor de chuva e situado a meio do pára-brisas por trás do retrovisor interior; as funções associadas deixaram de ser comandadas.

    Veja também:

    Renault Fluence. Regulagem da temperatura
    Use uma das teclas 1 ou 6 para aumentar ou diminuir a temperatura do lado esquerdo 1 ou do lado direito 6. Pressionando por mais de 2 segundos a tecla 3 regula-se a temperatura no lado do passageiro em função da temperatura no lado do motorista. Particularidade: As regulagens extremas permitem que o sistema produza um máximo de frio ou de calor (visualizaç& ...

    Lexus CT200h. Verificação e substituição dos fusíveis
    Se algum dos componentes elétricos não funcionar, pode ter fundido um fusível. Se isso acontecer, verifique e substitua os fusíveis se necessário. Desligue o interruptor Power. Abra a tampa da caixa de fusíveis. Compartimento do motor Empurre a guia e levante a tampa. Lado esquerdo do painel de instrumentos (veículos de volante &agra ...

    Mitsubishi Lancer. Lembrete de revisão
    Quando estiver na época de uma revisão será mostrada uma advertência no display por alguns segundos, após ligar a ignição. Consulte "Lembrete de revisão" Tipo 1 Tipo 2 Sinal "!" na tela do display (com o interruptor de ignição na posição "ON" (ligado)) Este sinal é mostrado quando você press ...

    Manual do Veículo

    © 2017 All rights reserved : 0.0078