Volkswagen Golf: Tampa do compartimento de bagagem

Volkswagen Golf / Abrir e fechar / Tampa do compartimento de bagagem

ATENÇÃO

Um destravamento, abertura ou fechamento incorreto e sem supervisão da tampa do compartimento de bagagem pode causar acidentes e ferimentos graves.

  • Abrir ou fechar a tampa do compartimento de bagagem somente quando não houver ninguém em seu raio de abertura.
  • Nunca fechar a tampa do compartimento de bagagem com a mão no vidro traseiro. O vidro traseiro pode quebrar e provocar lesões.
  • Após o fechamento da tampa do compartimento de bagagem, verificar se ela está fechada e travada de maneira correta para que não possa se abrir durante a condução. A tampa do compartimento de bagagem fechada deve estar alinhada com as peças adjacentes da carroceria.
  • Manter a tampa do compartimento de bagagem sempre fechada durante a condução para que gases tóxicos não possam penetrar no interior do veículo.
  • Nunca abrir a tampa do compartimento de bagagem quando houver volume de bagagem nela, por exemplo, em um bagageiro. Da mesma forma, a tampa do compartimento de bagagem não poderá ser aberta, se houver volume de bagagem afixado nela, por exemplo, bicicletas. Uma tampa do compartimento de bagagem aberta pode se abaixar devido ao peso adicional. Se necessário, apoiar a tampa do compartimento de bagagem ou remover previamente o volume de bagagem.
  • Fechar e travar a tampa do compartimento de bagagem e todas as portas quando o veículo não estiver em uso. Garantir que ninguém permaneça dentro do veículo.
  • Nunca deixar crianças brincar sem supervisão dentro ou próximas do veículo, sobretudo se a tampa do compartimento de bagagem estiver aberta. Crianças podem entrar no compartimento de bagagem, fechar a tampa e ficar presas. Conforme a estação do ano, podem ocorrer temperaturas muito altas ou muito baixas no interior de um veículo fechado, que podem causar ferimentos graves e enfermidades ou a morte principalmente em crianças muito jovens.
  • Nunca deixar crianças ou pessoas com necessidades especiais sozinhas no veículo.

    Elas podem trancar o veículo com a chave ou com o botão do travamento central e, deste modo, prender a si mesmas

NOTA

Antes de abrir a tampa do compartimento de bagagem, verificar se existe espaço suficiente para abrir e fechar a tampa do compartimento de bagagem, por exemplo, em garagens.

Jamais utilizar os amortecedores a gás da tampa do compartimento de bagagem ou, dependendo da versão, o aerofólio traseiro para a fixação do volume de bagagem ou para prender. As consequências podem ser danos que impossibilitam o fechamento da tampa do compartimento de bagagem e causam a ruptura do aerofólio traseiro.

Veja também:

Mitsubishi Lancer. Atenção ao instalar um sistema de segurança para crianças em veículos equipados com airbag para o passageiro dianteiro
A etiqueta mostrada está fixada em veículos com airbag para o passageiro dianteiro. AdvertênciA Perigo extremo! Não use um sistema de segurança para crian&cce ...

Toyota Corolla. Filtro do ar condicionado
O filtro do ar condicionado deve ser substituído frequentemente para manter a eficácia do sistema de ar condicionado. Método de remoção Desligue o interrup ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0109