Volkswagen Golf: Óleo do motor

ATENÇÃO

Se manuseado de forma inadequada, o óleo do motor pode causar queimaduras e outros ferimentos graves.

  • Usar sempre óculos de proteção durante o manuseio do óleo do motor.
  • O óleo do motor é tóxico e deve ser conservado fora do alcance de crianças.
  • Conservar o óleo do motor somente em recipientes originais fechados. Isto vale também para óleo usado até o momento de seu descarte.
  • Nunca utilizar latas de alimentos, garrafas ou outros recipientes vazios para armazenar o óleo do motor, pois assim há risco de que outras pessoas possam ingerir o óleo do motor armazenado.
  • O contato frequente com o óleo do motor pode causar lesões na pele. As regiões da pele que entrarem em contato com o óleo do motor devem ser bem lavadas com água e sabão.
  • Com o motor em funcionamento, o óleo do motor fica extremamente quente, podendo causar queimaduras graves. Deixar sempre o motor esfriar.

O vazamento ou derramamento do óleo do motor pode poluir o meio ambiente. Os fluidos derramados devem ser removidos e descartados de forma tecnicamente e ambientalmente correta.

Veja também:

Nissan Versa. Computador de bordo
Tipo A Quando o interruptor de ignição estiver na posição ON (Ligado), os modos do computador de bordo podem ser selecionados ao pressionar o botão de ajus ...

Nissan Versa. Manutenção geral
Durante a operação normal do veículo no dia a dia, a manutenção geral deve ser feita regularmente em conformidade com esta seção. Caso você ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.0166