Volkswagen Golf: Fusíveis

Em razão do contínuo desenvolvimento do veículo, da classificação dos fusíveis condicionada aos equipamentos e da proteção compartilhada de diversos consumidores por meio de um fusível, um esquema completo dos locais de fusíveis não é possível no momento da impressão. Informações detalhadas sobre a disposição dos fusíveis podem ser obtidas numa Concessionária Volkswagen.

Basicamente, vários consumidores podem estar protegidos em conjunto por um fusível. Por outro lado, também é possível que vários fusíveis pertençam a um consumidor.

Substituir os fusíveis somente depois que a causa da falha tiver sido eliminada. Se um fusível novo queimar novamente após um curto período, o sistema elétrico deve ser verificado por uma empresa especializada.

ATENÇÃO

Alta tensão do sistema elétrico pode causar choques elétricos, graves queimaduras e a morte!

  • Nunca encostar nos condutores elétricos do sistema de ignição.
  • Evitar curtos-circuitos no sistema elétrico.

O uso de fusíveis inadequados, o reparo de fusíveis e a conexão em ponte de um circuito elétrico sem fusíveis podem causar um incêndio e ferimentos graves.

Nunca instalar fusíveis que tenham uma resistência maior. Substituir os fusíveis somente por fusíveis com a mesma capacidade (mesma cor e inscrição) e o mesmo tamanho.

  • Nunca reparar fusíveis.
  • Nunca substituir fusíveis por uma tira de metal, um clipe de escritório ou similares.

NOTA

  • Para evitar danos ao sistema elétrico do veículo, antes da troca de um fusível é necessário que a ignição, a luz e todos os consumidores elétricos estejam desligados e a chave do veículo esteja fora do cilindro da ignição.
  • Se um fusível for substituído por outro fusível de maior capacidade, poderão surgir danos também em outras partes do sistema elétrico.
  • Caixas de fusíveis abertas devem ser protegidas contra a penetração de sujeira e umidade. Sujeira e umidade nas caixas de fusíveis podem causar danos ao sistema elétrico.
Veja também:

Mitsubishi Lancer. Chaves
A chave aciona todas as travas. 1 - Sistema de entrada sem chave (com imobilizador eletrônico) 2 - Plaqueta com o número da chave Keyless Este produto está homologado pela A ...

Mitsubishi Lancer. Travas de segurança para crianças nas portas traseiras
1 - Trava 2 - Destrava A proteção de crianças ajuda a evitar que as portas traseiras sejam abertas acidentalmente pela parte interna. Quando a alavanca estiver na posi& ...

Modelos

© 2017 Todos os direitos reservados 0.016